quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tempo de mudanças no Moto

Lanterna do Campeonato Maranhense, jogadores regularizados em cima da hora e até conflitos com parte da imprensa. Tudo isso poderá culminar com a saída do diretor de futebol Daniel Menezes e, consequentemente, do técnico Sandow Feques.

Daniel era visto como uma das esperanças para reerguer o Moto, agora atuando nos bastidores. Mas a inexperiência do dirigente tem pesado contra ele. Prova disso é que acabou criando “inimigos” na imprensa. Alguns setoristas têm reclamado da postura do diretor de futebol e com isso, a briga é declarada e conhecida por quem frequenta o CT Pereira dos Santos.

Além disso, o fato do time ter atuado com quase todo o elenco irregular na primeira rodada, que culminou com a perda de seis pontos da equipe e a lanterna do campeonato, entra para a lista de pesos contra o diretor. Por fim, a contratação de Sandow Feques, amigo do cartola, vista inicialmente como uma forma de “compensar a injustiça” sofrida pelo treinador, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Sampaio, ao final da fase classificatória do primeiro turno da Copa União de 2011.

Se o Moto não tivesse perdido os pontos no TJD, o time teria quatro pontos, amenizando a crise no rubro-negro e negada pelo presidente Sarney Neto. Além disso, entraria em campo contra o São José brigando por uma vaga no G4, mas no atual cenário encara o time ribamarense brigando contra as últimas posições e mantendo remotas chances de classificação para a semifinal do primeiro turno.

Uma derrota, ou até mesmo um empate, diante do São José pode culminar com a queda da dupla Menezes e Feques. Os novos nomes já estariam escolhidos. Artur Carvalho seria o novo diretor de futebol e Bira Lopes o novo treinador.

Apesar da diretoria optar por esperar a partida contra o São José, o ideal é que a mudança ocorra agora, pois o time ainda tem tempo para se recuperar no campeonato e montar o time ideal para o segundo turno. Se as mudanças ocorrerão, isso somente Sarney Neto pode responder e logicamente, as informações que foram vazadas nos últimos dias, podem trazer mudanças de planos do presidente. Ao torcedor só resta esperar e torcer por tempos melhores no Papão.

Um comentário:

  1. A perda de seis pontos foi um grande golpe para o clube. Espero que meu Papão vença hoje e traga um pouco de esperança para a torcida.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição