quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com Sampaio confirmado na reabertura, sonho agora é a Seleção no Castelão

O Gigante do Outeiro da Cruz
O Castelão vai voltar para valer em 2012, e a reabertura será com o Sampaio jogando pela Série D. A confirmação de que o Tricolor irá reiniciar as atividades do foi informada pelo secretário de comunicação Sérgio Macedo, na última quarta-feira ao blog do Zeca Soares.

Como já dito, o provável jogo de reabertura será a partida de volta nas oitavas de final da Série D, no dia 9 de setembro, que poderá ser antecipado para o dia 8. Agora o Governo e o próprio Sampaio tem que correr para garantir os laudos, o que não será trabalhoso, liberando o estádio para a Série D.

Com o time maranhense garantido na reinauguração do Castelão, outro sonho ronda a cabeça dos maranhenses: rever a Seleção Brasileira. Houve promessa de que em 2012 o Brasil ainda jogasse no Maranhão, o que não se concretizou.

Entretanto, desde que retornou de Londres, o presidente da FMF, já saiu falando que tentará negociar com a CBF a realização do jogo entre Brasil e Portugal no Gigante do Outeiro da Cruz. O sonho é possível.

As Confederações do Brasil e Portugal já iniciaram conversas para um possível amistoso em 2013, quando será comemorado o ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil. A última vez em que os dois times se enfrentaram foi no dia 25 de agosto de 2010, quando empataram sem gols na primeira fase da Copa do Mundo de 2010.

Quando se fala de visitas da Seleção à São Luís, já se passaram 10 anos desde a última vez que passaram em território maranhense. Na ocasião, o Brasil da família Scolari encarou a Venezuela, no dia 14 de novembro e venceu por 3 a 0, com dois gols de Luizão e um de Rivaldo. (veja o vídeo abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição