quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Na Série D, oito times ainda não sabem o que é vencer

Após 107 jogos a Série D começa definir os classificados para as oitavas de final, onde começa a briga para valer pelo acesso. Até aqui muitos times já se destacaram pelas grandes campanhas na fase de grupos, como o invicto Sampaio, além do CSA, Cianorte e Ceilândia.

Mas, no andar de baixo, algumas equipes já conseguem o destaque negativamente. Os destaques começam pela turma que ainda não sentiu o gosto de uma vitória pela Série D.

O pelotão dos sem-vitória começa com o Mirassol, que já empatou quatro jogos e perdeu outros dois. Com estes resultados, o time paulista é apenas o lanterna do grupo A8 e, com apenas mais dois jogos pela frente, praticamente já deu adeus ao sonho da classificação.

Seguindo com a turma dos sem-vitória tem o Petrolina, com três empates e duas derrotas. O time pernambucano ainda tem mais três jogos pela frente no grupo A3, mas é o lanterna da chave o Campinense, vice-líder com 10 pontos, será alcançado pela equipe do sertão.

O Santos-AP, do grupo A2 também não venceu ainda. Mas neste grupo, o feito não é exclusivo do time amapaense, pois Araguaína e Comercial-PI também não venceram ainda.

O Santos-AP tem três empates e uma derrota, o Araguaína, que possui a quinta pior campanha da Série D, já contabiliza três empates e uma derrota, seguido do Comercial-PI, com quarta pior campanha, com dois empates e duas derrotas. Com estas campanhas, o trio praticamente não tem mais chances de sonhar com a classificação. No grupo, o Sampaio já soma 12 pontos e o vice-líder Mixto soma oito. Vagas praticamente garantidas.

Puxando o Top 3 negativo da Série D aparece o Sobradinho, com dois empates e quatro derrotas, seguido pelo Marília, que com três derrotas e dois empates, além disso possui a pior defesa da competição, com 13 gols. Como pior time da Série D aparecer o Vitória da Conquista, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição