domingo, 2 de setembro de 2012

Mudança no Maranhão: da retranca para o ataque

André Baratz deixa o MAC
Após cinco pontos conquistas em campo na Copa União, o Maranhão demite o técnico André Baratz e acerta com Meinha para assumir o time no restante da competição. Mudança esperando resultados melhores, mas para isso o elenco também tem que ser reforçado, pensando também em uma provável participação na Série D de 2013.

No Maranhão Baratz fez seu primeiro trabalho como treinador, levou o time ao vice-campeonato maranhense de 2012 e conquistou 37 pontos (10 vitórias, sete empates e 10 derrotas) em 81 possíveis. Rendimento de 45,6%.

O rendimento abaixo da metade dos pontos disputados mostra que o trabalho não foi tão eficiente, mas ao mesmo tempo, mostra a limitação do elenco atleticano. Baratz chegou como uma aposta, e pegou um time basicamente formado por jogadores das categorias de base para levar ao vice-campeonato maranhense.

Entretanto, o modo de jogar do time atleticano, sempre recuado, preocupava. Diante de adversários, teoricamente fáceis, o time mostrou algumas dificuldades. Em outras ocasiões, a aposta excessiva nos contra ataques deu certo.

Meinha é o novo técnico do MAC
Com o fim da era Baratz no MAC, e a chegada de Meinha, haverá uma mudança profunda no time. O modo de jogar. Meinha não gosta de jogar recuado, sempre arma seus times para ir ao ataque e é um dos apreciadores do 3-5-2, que pode variar até para um 3-4-3, entre outros.

Pelo Santa Quitéria, já chegou à colocar cinco atacantes em campo, todos, efetivamente executando a função de atacante. No MAC, precisará de reforços, mas não só pensando na Copa União. Com o acesso do Sampaio se tornando uma realidade, o time atleticano será o representante maranhense na Série D de 2013, e terá que entrar em campo ambicionando o acesso para a Série C, que é o único objetivo que há.

Enfim, uma mudança que começa no banco e mexerá, efetivamente, com o estilo de jogo do time. Agora é esperar para ver se haverá resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição