quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Virada de mesa pró-Moto?

Fim do Campeonato Maranhense em 2012 e o Moto, junto com o Sabiá, termina a competição na zona de rebaixamento. Para o rubro-negro maranhense, o segundo rebaixamento estadual, resultado do amadorismo que impera no clube desde 2009, após a conquista do último título da equipe.

Em tese, em 2013 o Moto tem que disputar a Série B Maranhense para retornar ao Campeonato Maranhense em 2014. Os torcedores não querem isso. Nem a FMF aceitou direito a queda do Moto, afinal, é um dos times de tradição do Estado e que leva público nas competições locais. Paciência.

Entretanto, o Moto pode voltar para o Campeonato Maranhense em 2013. Não dá forma legal, mas com uma tradicional virada de mesa. A FMF já admite “consultar o TJD”, caso alguma equipe desista do Campeonato Maranhense de 2013, para “completar as vagas” da competição.

Mas para quem defende tanto a renovação do futebol maranhense, começar logo com uma virada de mesa não é algo aceitável. O Moto caiu e paciência. Que jogue o que não jogou em 2013, volte em 2014, talvez já sabendo fazer o dever de casa. Alçar o Moto é apenas comprovar que o clube não tem mais forças sozinho. O Moto também é grande demais para aceitar esse tipo de coisas.

E aos que perguntam, “mas se alguém desistir, qual o problema de chamar o Moto”, recordo apenas o ano de 2010. Antes do início do Estadual, o JV Lideral anunciou sua desistência e ninguém foi atrás “por causa da vaga livre”. Aliás, essa tal vaga livre sequer existe. Se alguma equipe desistir, a punição é o rebaixamento, e aí corremos o risco de ter um Estadual sem descenso, o que aconteceu em 2011, quando Iape e Nacional saíram no decorrer da competição.

Enfim, torcer para que não tenha virada de mesa e para que o Moto, como grande clube que é, dispute a Série B Maranhense, suba, aprenda a lição e não volte a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição