sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Série D com 40 times

A CBF já tinha anunciado que a Série D de 2013 teria 32 equipes, divididas em quatro grupos, cada um de sete times. Mas segundo uma nota da Federação Catarinense, a competição continuará com 40 equipes e o novo formato será adotado somente em 2014. A manutenção da fórmula, que está em vigência desde 2011, ocorreu por causa da pressão das federações que perderam uma vaga repentinamente, caso fosse adotado o novo modelo para a competição.

Com a manutenção da fórmula, o número de times já classificados para a Série D de 2013 aumenta de 12 clubes. Os rebaixados da Série C; Santo André, Tupi, Guarany de Sobral e Salgueiro se juntam ao Maranhão, Gurupi, Ypiranga, Nacional-AM, Águia Negra, Nova Iguaçu, Marcílio Dias e Juventude. As demais vagas serão preenchidas somente na próxima temporada, com os representantes indicados pelos campeonatos estaduais.

Vale lembrar que as equipes serão divididas em oito grupos de cinco times, com os dois melhores avançando para as oitavas de final, onde começará as decisões pelo acesso. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição