sexta-feira, 2 de março de 2012

Com ataque eficiente, defesa é a preocupação do técnico André Baratz

Vice-líder do Campeonato Maranhense, o Maranhão volta a campo no próximo domingo (4) para encarar o Sampaio. Mas para este jogo, o técnico André Baratz espera corrigir a defesa atleticana, que sofreu seis gols nos últimos dois jogos.

Para o treinador, o time atleticano tem que ter mais atenção no setor defensivo. Baratz ressalta que prefere vencer jogos por placares curtos, do que ter que passar por jogos com muitos gols.

“Sofremos seis gols nos últimos dois jogos. Prefiro vencer por 1 a 0, 2 a 1, que é compatível com o futebol moderno, onde o espaço em campo é curto. Vamos corrigir esses erros para o clássico”, disse Baratz.

Com os seis últimos gols sofridos, o MAC acumula 10 gols sofridos em todo o Campeonato Maranhense. Com estes números, o time atleticano possui a terceira pior defesa do Estadual, ao lado do São José.

Mas se a defesa sofreu esse “apagão” nos dois últimos jogos, o ataque segue funcionando a pleno vapor. Em todas as partidas, o time atleticano balançou as redes e soma 13 gols, com o melhor ataque ao lado do Sampaio.

E o ataque atleticano apresenta uma característica curiosa, a “democracia” dos artilheiros. Tenílson, com três gols, é o principal goleador, seguido por Ideílson, Hiltinho, Rafael Luan e Lucas, cada um com dois gols, além de Toniel, com um gol. Seis jogadores, de ataque, meio e defesa balançaram as redes.

Para ideílson, essa rotatividade é boa para o time. O meia destaca que isso evita uma maior responsabilidade e cobrança sobre um “matador”.

“É bom ter o melhor ataque. A rotatividade também é boa para o time. Evita que um só jogador receba cobranças excessivas e com isso podemos surpreender os adversários”, disse o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição