quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sampaio 1x1 Luverdense - dos males o menor

Como esperado um jogo complicado e um excelente jogo de futebol, por conta da qualidade das duas equipes em campo. Assim pode ser definida partida entre Sampaio e Luverdense. Entretanto,a arbitragem atrapalhou o espetáculo e jogou contra os donos da casa em dois lances. Aliás a arbitragem do amazonense Edmar Campos não foi tão boa, a ponto de várias faltas inexistentes serem assinaladas para ambos os lados.

Sem a interferência da arbitragem, o jogo serviu para o Sampaio observar alguns de seus pontos fracos, que podem se tornar previsíveis na Série C. A defesa não estava bem e Rodrigo Ramos, que não tem feito uma boa temporada, errando em algumas jogadas, como aos 18 minutos, quando Paulo Sérgio falhou na marcação, Rafael Tavares avançou do meio-campo e com o goleiro Tricolor adiantado, tocou por cima, quase fazendo um golaço.

Rafael Tavares quase marcou esse golaço
A marcação do Luverdense era forte, com duas linhas de quatro no primeiro tempo, onde apenas Misael e Ney Mineiro ficavam responsáveis pelos contra ataques. Fator que obrigou o Sampaio a arriscar mais de fora da área. Pimentinha, muito bem marcado, sempre por um defensor, com o apoio do volante Julio Terceiro, não funcionou na primeira etapa.

Marcação forte do Luverdense obrigava o Sampaio a arriscar de fora da área
O gol do Luverdense, veio com a boa jogada na lateral-esquerda, onde Deca se perdeu após a tabela entre Samuel e Misael, com a bola chegando para Washington que tocou para o fundo do gol. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com Arlindo Maracanã aproveitando o rebote do goleiro Gabriel Leite e chutando cruzado. Ainda na primeira etapa, Deca foi empurrado por Raul Prata dentro da área, mas o árbitro Edmar Campos entendeu como simulação.

No segundo tempo, o jogo permanecia o mesmo, com Pimentinha bem marcado as duas linhas de quatro do Luverdense atuando bem e o contra ataque mato-grossense, quase, sendo fatal. O cenário mudou apenas com a entrada de Edgar, o que fez com que o Sampaio diminuísse o ritmo ofensivo da equipe visitante, já que Raul Prata não poderia subir tanto para apoiar o ataque.

Com Pimentinha, Cavalcanti e Edgar o Sampaio conseguiu ser mais perigoso
Foi neste momento também, que Tiago Cavalcanti chutou, mas o defensor do Luverdense, no que tentou evitar o gol, ainda colocou a mão na bola. Novo pênalti ignorado pela arbitragem e o empate definido. Ao menos, o Sampaio segue líder com 14 pontos e logo atrás está o Luverdense com 11 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição