segunda-feira, 8 de julho de 2013

Maranhão fica em situação complicada na Série D

A derrota para o Ypiranta-AP era a última coisa que estava nos planos do Maranhão. Com apenas um ponto somado nos três primeiros jogos, o MAC agora precisa de uma campanha quase perfeita nos cinco jogos finais para ainda sonhar com a classificação para as oitavas de final e seguir brigando pelo acesso para a Série C.

Os próximos adversários do time maranhense serão, respectivamente, Parnahyba, com o qual fará dois jogos consecutivos, Ypiranga-AP, Salgueiro e Gurupi. Destes, o confronto contra o Salgueiro será o mais complicado, por ser fora de casa e justamente contra a melhor equipe da chave. Resta ao MAC então fazer de São Luís a sua arma, vencendo os três jogos restantes em casa e vencer o Parnahyba na abertura do segundo turno.

Vale lembrar que Gurupi, Ypiranga-AP e Parnahyba possuem três pontos, mas ainda com um jogo a menos que o MAC. Além de depender dos próximos resultados, o time atleticano também torce por uma combinação de resultados. Na próxima rodada, já que não entra em campo, o cenário ideal é uma vitória do Salgueiro diante dos amapaenses e um empate entre piauienses e tocantinenses.

Os erros dos três primeiros jogos podem comprometer todo o resto da campanha. A Série D é um torneio de tiro curto e agora não há espaço para erros no MAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição