domingo, 28 de fevereiro de 2010

Iape empata e mantém a liderança


Em uma partida cheia de polêmicas, o Iape ficou no empate, de 2 a 2, com a equipe do Viana. Com o resultado, o Iape permanece na liderança, mas a diferença para o JV Lideral diminui para um ponto.

O início da partida prometia um grande espetáculo para a pequena torcida presente no Nhozinho Santos. A primeira boa chance da partida foi do Viana, mas o atacante Trator chutou errado e mandou a bola pela linha de fundo.

Logo depois o Iape seguiu buscando o ataque, principalmente com jogadas pelas laterais, puxadas pelo jovem Pedro Júnior. E a o esforço foi recompensado aos 12 minutos. Pedro Júnior entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Marivaldo, pênalti para o Iape.

O artilheiro Gilson foi para a cobrança e inaugurou o placar da partida. Depois do primeiro gol, o Iape seguiu atacando e o time do Viana ficou sobre pressão. Aos 22 minutos, o autor do primeiro gol, Gilson, fez uma bela jogada.

O atacante deu um lençol no zagueiro Marivaldo e chutou forte, mas o goleiro Júnior fez bela defesa e mandou a bola para escanteio. Até os 30 minutos da etapa inicial o Iape comandava o ataque, mas em um contra ataque rápido, Trator recebeu a bola, a poucos metros da grande área e foi parado com falta.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Iape sofreu com a pressão do ataque vianense, mas o placar não mudou. Fim da primeira etapa e 1 a 0 para o Canário da Ilha, no placar do estádio municipal.

Na volta para o segundo tempo, Iape e Viana vinham sem mudanças. Mas os vianenses já tinham substituído Roniele por Luís Jorge, aos 44 da primeira etapa.

No início da segunda etapa, o Viana do técnico Braide, voltou melhor em campo e levando mais perigo ao gol do Iape. Logo aos cinco minutos, Trator mandou um belo chute de fora da área, mas Flaubert fez bela defesa.

O Iape estava na frente do placar, quando Gilson deu uma entrada dura em Marivaldo e foi expulso. Com um a mais as coisas ficaram mais fáceis para o Viana, e aos 13 minutos da etapa final, Trator, mais uma vez, chutou forte de fora da área, mas dessa vez não deu para o goleiro do
Canário, e deixava tudo igual no jogo.

Após o empate o Viana passou a pressionar o Iape, que não conseguia se acertar na saída da bola. E a pressão vianense, resultou no vira vira. Aos 19 minutos Dentinho chutou e virou a partida.

Com a vantagem no placar o Viana seguiu pressionando. Mas aos 44 da etapa final, Luís Jorge, do Viana, foi expulso, e aos 46 minutos, em jogada de ataque do Iape, Tim Marcos, recebeu o passe de Curuca e deu números finais ao jogo. Fim de jogo e empate de 2 a 2 entre Iape e Viana.
Na próxima rodada, o Iape enfrenta o Imperatriz, em Porto Franco e o Viana recebe o Sampaio, no estádio Djalma Campos.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Iape: Flaubert; Marcos Oliveira, Carlinhos, Hans Muller e Pedro Júnior; Tim Marcos, Jefferson, Curuca e Paulo César (Pires); Gilson e Robson. Técnico: Cabrera
Viana: Júnior; Marivaldo (Edvan), Maldonado, Janilson e Dentinho; Robson, Wellinton, Cleisinho e Roniele (Luís Jorge), Naldo e Trator(Vagner). Técnico: Braide
Gols: Iape - Gilson (12” 1T), Tim Marcos (45” 2T); Viana – Trator (13” 2T), Dentinho (19” 2T)
Amarelos: Iape – Tim Marcos, Pires; Viana – Wellinton, Marivaldo, Trator, Luís Jorge
Vermelhos: Iape – Gilson; Viana – Luís Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição