sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reunião da Copa Nordeste será nesta sexta-feira

Está confirmada para hoje à tarde, às 17h, a reunião entre os clubes que vão disputar a Copa do Nordeste 2010, que tem início previsto para 9 de junho. Segundo o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, a expectativa é que todos os 16 clubes que compõem a Liga do Nordeste estejam representados no encontro que ocorrerá no escritório de advocacia de Eduardo Rocha, presidente da Liga, no bairro de Lagoa Nova.
Na segunda-feira está marcada uma nova reunião, desta vez em Recife, entre as federações de futebol dos estados representados na competição e a Liga do Nordeste.

"As informações estão sendo esclarecidas e os clubes começam a se interessar mais pela competição. Esperamos que todos os times estejam presentes nesta reunião e possamos definir tudo sobre a Copa do Nordeste", afirma José Vanildo.

A Copa do Nordeste foi oficializada na semana passada, quando a Liga e a CBF chegaram a um acordo que permite aos clubes nordestinos realizarem a competição por pelo menos três anos. A Liga espera que a Copa possa gerar aos clubes uma cota de R$ 500 mil para cada, além de patrocinadores e renda dos jogos.

Por Bruno Vasconcelos, do Diário de Natal (via nordestebol.blogspot.com)


Com a reunião desta sexta-feira, a expectativa, principalmente dos maranhenses e piauienses, é saber como ficará a situação de seus clubes. Os dois estados não têm representantes na LCFN (Liga de Clubes de Futebol do Nordeste) e por enquanto seguem sem um time na competição regional.

O motivo alegado, para ausência dos clubes maranhenses e piauienses, pelos diretores da FCFN é que a competição já estava com o formato definido e com o número de times fechado.

Como por anos o Maranhão e o Piauí participaram da Copa Norte, por serem considerados da região norte, pela CBF, a LCFN não cogitou a entrada das equipes na competição.

Mas algum tempo depois o discurso mudou e foi dito que caso, Maranhão o Piauí, quisessem uma vaga na Copa Nordeste, apenas um representante de cada estada deveria ser indicado e este disputaria uma espécie de segunda divisão para lutar por uma vaga na competição principal de 2011. Como ainda não há nada definido, o jeito é esperar as reuniões entre os dirigentes, das equipes que vão disputar a competição, para ver o que será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição