segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A complicada missão de Dirceu de Matos

O técnico Dirceu de Matos já comandou seu primeiro treino no Moto e já sabe que terá uma missão complicada pela frente. O primeiro grande desafio do treinador com certeza será entrosar este novo elenco.

Dirceu terá menos de uma semana para definir a cara do novo time rubro negro, que conta com 17 novos jogadores. Pelo que o treinador já mostrou no primeiro treino, o time base deve será montado contando com os reforços e os atletas, já conhecidos por ele.

Além disso, existe o equilíbrio da competição, que conta com Americano, Cordino e Sabiá. O Moto já viu pelo primeiro turno que não existe jogo fácil no certame, até mesmo porque todos querem subir.

No primeiro turno o Cordino quase bateu o Moto em sua estreia no certame, que terminou empatado em 2 a 2. No segundo jogo, o rubro negro suou para vencer o Sabiá por 1 a 0 e quando dependia somente de si, perdeu por 2 a 1 para o Americano e viu a primeira chance de retornar à primeira divisão maranhense escapar entre os dedos.

Para completar tem a desconfiança da torcida, que depois do fracasso no primeiro turno está com o pé atrás. Mesmo com o pouco tempo de trabalho os torcedores vão querer os resultados a partir do primeiro jogo, até mesmo porque o Papão terá apenas três jogos para definir qual rumo vai tomar, o retorno à primeira divisão maranhense ou sua permanência na Série B maranhense e um provável fechamento, mas desta vez por um tempo bem maior.

Dirceu chegou já sabendo desses problemas, agora é torcer para que o Papão retorne para onde nunca deveria ter saído. Sabiá e Americano são boas equipes, mas a tradição da camisa motense faz falta no campeonato maranhense e isso está sendo comprovado este ano com públicos, que passaram a ser ainda mais irrisórios.

Independentemente do resultado alcançado Dirceu de Matos estará com seu nome gravado na história do Moto. Se levar o rubro negro de volta à primeira divisão, entrará para o rol de heróis do Papão, mas se a equipe permanecer na segundona estadual pode ser visto como um vilão pelos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição