quinta-feira, 11 de novembro de 2010

JV Lideral continua filiado à FMF

No futebol maranhense as coisas são assim: “Você fica de bico calado e está tudo bem”. Pelo menos é esta conclusão que podemos chegar depois da difícil batalha do JV Lideral permanecer filiado à Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A equipe de Imperatriz anunciou logo depois de sua eliminação da Série D, a “saída” do futebol profissional. No dia seguinte foi a vez do Moto anunciar o seu “fechamento”. Mas em ambos os casos os dirigentes voltaram atrás e quiseram manter as equipes funcionando.

No caso do Moto, o diretor técnico da FMF, José Alberto, escancarou as portas para o retorno do rubro negro. Mas no caso do JV Lideral, o caso foi parar no STJD. Isso porque o presidente do clube, Walter Lira, declarou na época que estava retirando o time do campeonato maranhense por causa da falta de patrocínio e organização da federação.

Por causa do segundo motivo citado a FMF não queria aceitar o JV Lideral de volta nem que lhe pagassem. Quer dizer se pagassem para os “donos” da federação era capaz de aceitarem até o time aqui da rua por lá. Voltando ao JV Lideral, o caso foi parar no STJD.

No início da tarde desta quinta-feira, 11, caso chegou ao fim com a decisão do tribunal pela manutenção do JV Lideral na lista de clubes afiliados à FMF.

Vale lembrar que existe a possibilidade do Tratorzão, atual campeão maranhense, voltar aos gramados no próximo ano. Caso isto ocorra a equipe deverá disputar a Série B estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição