quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Calvário rubro negro pode acabar no sábado

A saga do Moto na Série B maranhense pode ter um final feliz já no próximo sábado, 13. A equipe decepcionou a torcida no primeiro turno e sofreu uma reformulação para a disputa do returno da competição, onde estreou goleando o Cordino por 6 a 2.

Com a vitória o grupo ganhou confiança e passou este clima para a torcida, que assim como no primeiro turno está bastante animada. Mas desta vez o cenário é diferente tendo em vista que os jogadores e o técnico são figurinhas conhecidas da torcida.

É verdade que essa volta antecipada é difícil, pois o Sabiá venceu o Americano por 2 a 1, na abertura do returno da competição. Mas se os caxienses perderem para o Cordino e o Moto vencer o Americano, o rubro negro coloca um pé na primeira divisão estadual de 2011.

O fator que garante isso ao Moto é o saldo de gols feito em Barra do Corda. Com a goleada sobre o Cordino, o Papão ficou com quatro gols de saldo, contra um do Sabiá. No caso de derrota do Sabiá e vitória motense, ambos com o placar mínimo de 1 a 0, o Papão ficaria com cinco gols de saldo, contra zero da equipe de Caxias.

Sendo assim o Sabiá precisaria golear o Moto na última rodada por seis gols de diferença para garantir a segunda vaga do acesso. Como este placar é incogitável, o rubro negro garante, virtualmente, o retorno à primeira divisão maranhense.

O Cordino foi campeão do primeiro turno da Série B maranhense e já garantiu sua presença na primeira divisão maranhense de 2011. Pelo cenário atual, Sabiá ou Moto devem fazer a decisão da segundona estadual contra a equipe de Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição