sábado, 20 de novembro de 2010

O Papão voltou!

Acabou o calvário motense na Série B maranhense. O rubro negro desta vez retornou para a primeira divisão estadual dentro das quatro linhas, obedecendo o regulamento, sem nenhum escândalo extra campo. O Moto teve trabalho mas venceu o Sabiá por 2 a 0 na noite deste sábado, 21, no Nhozinho Santos.

Antes da “final” do returno da segunda divisão maranhense, o Cordino recebia o Americano em Barra do Corda. A equipe do Americano foi pra cima e com gols de Zé Filho e Gaspar abriu a vantagem no jogo. O Cordino ainda diminuiu com Ulisses, e ficou somente nisso.

Voltando as atenções para o duelo entre Moto e Sabiá, o público fazia a festa inicial com foguetório e sinalizadores, na entrada do selecionado rubro negro em campo. A equipe de Caxias foi saudada com uma sonora vaia dos 1.820 torcedores que compareceram ao Nhozinho Santos.

Com a bola rolando o Moto dominava o adversário. Incursões pela direita, com Dailson, Rian e Israel, a equipe subia ao ataque. O Sabiá se defendia como podia e vez ou outra ameaçava a zaga rubro negra.

O elenco motense que entra para a história / Foto: Blog do Zeca Soares
O Sabiá conseguiu equilibrar o jogo e nos minutos finais do primeiro tempo fez com que o torcedor motense prendesse a respiração. Lamar adentrou a área rubro negra, mas preferiu se jogar no chão à tentar a finalização. Final da etapa inicial e o placar não se mexeu. O resultado era perigoso, mas que garantia o Moto na primeira divisão maranhense.

Na volta para o segundo tempo, o Papão continuou melhor em campo. E a superioridade rubro negra rendeu frutos aos três minutos, quando Israel deu a bola para Gilson, dentro da área, que mandou uma bomba para o fundo do gol. Explosão da torcida rubro negra, que ainda teria mais um motivo para a festa.

O segundo gol não demorou para sair. Aos sete minutos, Gilson puxou um contra ataque fulminante, deixou Rogério na cara do gol, mas o meia chutou em cima do goleiro Fagner. No rebote, Israel só tocou a bola para o fundo do gol. O Nhozinho Santos tremeu com a festa da torcida rubro negra neste momento.

Com a vantagem no placar o Moto abdicou do ataque e passou à administrar o jogo. Toque de lado, passe de pé em pé e nada de humilhar os atletas do Sabiá. Após o apito final, vitória justa do Moto por 2 a 0 e o retorno para a primeira divisão maranhense garantido.

Agora a equipe rubro negra se prepara para fazer a final da Série B maranhense com o Cordino, campeão do primeiro turno. As duas equipes já estão garantidas na primeira divisão estadual de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição