sábado, 20 de novembro de 2010

Compromisso e competência, os segredos para o triunfo do Moto

O retorno do Moto à primeira divisão maranhense foi o fruto de muito trabalho da atual diretoria rubro negra. O caminho do rubro negro na Série B maranhense não teve um início nada fácil.

No primeiro turno os dirigentes fizeram uma polêmica parceria com a empresa Futebol Internacional. Ela bancou todos os atletas daquele elenco que muitos motenses desejam esquecer.

Na primeira etapa o Moto estreou com empate em 2 a 2 com o Cordino e venceu o Sabiá por 1 a 0. Chegou à última rodada dependendo apenas de suas forças para subir à primeira divisão maranhense, o adversário era o frágil Americano.

Mas o Americano surpreendeu o Moto e derrotou o Papão por 2 a 1. Resultado que manteve o time na segundona estadual. Por causa do fracasso estourou a crise no CT do Paranã. A Futebol Internacional caiu fora sem ninguém ver e os atletas tiveram que ser dispensados, junto com a comissão técnica.

Para o segundo turno o presidente Gildo Morais teve que recorrer aos parceiros. Neste momento apareceram as figuras do diretor de futebol Wladimir Rosa e do conselheiro Edmar Curtrim.

Sem desmerecer qualquer personagem do retorno motense, o conselheiro Edmar Cutrim é o que mais merece destaque, pois acompanhou o time a todo momento, até nos treinamentos. Além disso, não deixou os salários dos atletas atrasarem e pagou metade antes do início da competição e o restante antes do duelo deste sábado.

Outro personagem, que é figurinha importante neste segundo turno é o técnico Dirceu de Matos. Sempre respeitando os adversários, apesar de sempre ser colocado como favorito. O espírito do treinador foi compartilhado pelo restante do grupo, que entrava em campo e mesmo goleando, continuava jogando como se o placar estivesse zerado. Este pode ser o segredo para a facilidade que o time teve no duelo contra o Cordino e Americano no returno.

Os fatos que começaram a acontecer a partir do segundo turno foram cruciais para a ascensão motense. O compromisso assumido pela diretoria e conselheiros e a competência do time dentro de campo fizeram a diferença na campanha da equipe rubro negra, que agora está de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Um comentário:

  1. Sucesso ao time! A vitória é mais saborosa quando a conquista é árdua.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição