sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dirigentes boicotam reunião do Conselho Arbitral

A reunião do Conselho Arbitral prevista para a noite desta sexta-feira, 10, na FMF, que contaria com a presença dos representantes dos clubes, não deve ser realizada. Isso porque os representantes da equipe não querem definir nada, antes que haja uma viabilização financeira para os times que participarão do certame.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que também é presidente da AMA Clubes, informou que uma reunião foi realizada com os dirigentes dos clubes filiados, onde todos concordaram que não há possibilidade de definir nada sem uma garantia financeira.

De acordo com Sérgio Frota o ideal é que o campeonato maranhense comece apenas depois do Carnaval.

“Nós convocamos uma reunião da AMA Clube, nós mantivemos um contato hoje com o relator do orçamento, Carlos Braide e ele afirmou que o governo só pretende discutir qualquer ajuda ao futebol no mês de janeiro. E nós discutimos que é melhor deixar para depois, quem sabe depois do Carnaval” declarou o presidente da AMA Clubes

Sérgio Frota ainda reforça a sua tese ao afirmar que existem equipes arcando com compromissos de 2010. Além disso, ele considera que as viagens da capital para o interior, e vice versa, são onde os clubes tem maior despesa.

A verdade é que sem um apoio financeiro os clubes não querem disputar o campeonato maranhense. Até o momento, uma emenda de R$ 5mi, de autoria do deputado Joaquim Haickel, foi proposta para o auxílio ao esporte profissional e amador. Esta emenda será votada apenas em 2011.

Além disso, os clubes não querem mais pagara para jogar, como vem ocorrendo nos últimos anos no Maranhão. Por fim, vale lembrar que mais esta confusão para determinar a data de início do campeonato maranhense é mais um motivo para afastar os empresários do futebol maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição