quinta-feira, 17 de março de 2011

Não podemos nos apequenar

Como jornalista, amante do futebol, e acima de tudo, torcedor do futebol maranhense, falo que não podemos nos apequenar diante de nossos adversários. Seja quem for, de onde for, se estivermos indo para um jogo, temos que pensar que somos capazes de superar qualquer desafio.

Faço este desabafo, como uma forma de protesto, contra aqueles que estão supervalorizando o timinho do Santo André. É verdade que a equipe paulista possui uma estrutura de dar inveja ao Sampaio e já foi campeã da Copa do Brasil, mas não é, e não será tão cedo, um time forte, como querem que acreditemos.

O time tem um dos piores rendimentos na temporada, corre o risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista e não tem apresentado um bom futebol. Diante do Sampaio, o time do ABC paulista conseguiu dois gols somente depois que o Tricolor apagou em campo.

Quando o Sampaio tocou a bola, parou para realizar jogadas e se organizou em campo, não teve vez para o Santo André. O Tricolor abriu 3 a 0, e poderia ter feito mais, mas sofreu dois gols. Nada demais, vencemos por 3 a 2, temos a vantagem do empate e estamos mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Digo e repito: o Sampaio pode e o Santo André não é time de primeiro mundo. A equipe paulista, como supracitado, tem estrutura, mas no momento, joga um futebol muito ruim. Achamos os espaços no primeiro jogo e agora temos que saber fazer o mesmo no jogo de volta.

Somos grande, podemos passar e vamos passar. Não vamos nos apequenar diante de nossos adversários.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição