sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eliminação do Nacional é confirmada e classificação não será alterada

Eliminado do Campeonato Maranhense na última sexta-feira, 8, pelo TJD-MA, o Nacional não recorreu da decisão no prazo legal e está da competição. Apesar disso, os jogos do time no primeiro turno serão mantidos e os dois últimos confrontos do Naça nesta etapa, devem ter a pontuação contabilizada para os adversários.

Na sexta-feira, 8, o TJD-MA eliminou o Nacional pelo não pagamento das taxas da competição. Como o time não teve representante no julgamento, os dirigentes teriam um prazo de três dias úteis para recorrer da decisão.

Entretanto, o Naça não se apresentou até a última quarta-feira, 13, e a decisão do TJD foi homologada. Com isso, os jogos realizados contra equipe de Santa Inês poderiam ser anulados e os times que conquistaram pontos nestes confrontos seriam perdidos.

Mas o diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Pedro Vasconcelos, declarou que não há a possibilidade das equipes que venceram o Nacional serem prejudicadas com a perda de pontos. O dirigente justificou que não há possibilidade dos jogos serem anulados, pois a lei não pode retroagis para causar prejuízos.

“Quem jogou e ganhou vai continuar com os pontos conquistados. Quanto aos dois últimos jogos do Nacional no primeiro turno, vamos estudar para que os adversários sejam beneficiados com a vitória por W.O.”, declarou Pedro Vasconcelos.

No primeiro turno apenas Imperatriz e Cordino ainda não jogaram contra o Nacional. Com isso as duas equipes devem ganhar três pontos, cada, por causa deste jogo pendente.

Além disso, Pedro Vasconcelos declarou que o Nacional já foi excluído da tabela do returno. O dirigente disse que os jogos da próxima etapa já estão sendo planejados e a tabela está praticamente concluída.

Com a eliminação do Nacional, a equipe está automaticamente rebaixada para a Série B Maranhense. Nos sete jogos realizados, o Naça conquistou apenas um ponto, sofreu 35 gols e marcou apenas oito.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição