sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nacional ameaça abandonar o Campeonato Maranhense

Lanterna do Campeonato Maranhense, com cinco derrotas em cinco jogos, o Nacional está ameaçando abandonar o Estadual. O motivo da ameaça é que o Binezão, a casa do Naça, ainda não foi liberado para receber jogos, por causa da ausência dos laudos necessários.

No início do ano, o estádio Binezão estava sem nenhuma condição para receber jogos. A diretoria ameaçou levar o Nacional para Zé Doca e a prefeitura de Santa Inês providenciou a recuperação do estádio.
Enquanto isso, o Nacional, sem estádio e sem time, pois montou um elenco com jogadores amadores, estava mandando seus jogos no Correão, em Bacabal. Nesta semana, foi anunciado que o estádio Binezão estava concluído, mas para receber os jogos do estadual, seriam necessário os laudos técnicos do Crea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Destes apenas os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram apresentados. Com a ausência dos demais laudos, o estádio ainda não foi liberado para o jogo do próximo domingo, 3, entre Nacional e Santa Quitéria, que foi mantido para o estádio Correão, em Bacabal.

Com a decisão, o presidente e técnico do Nacional, Caetano Alves, ameaçou tirar o Nacional do Campeonato Maranhense. O dirigente disse que, agora, o Naça, mandará seus jogos no Binezão e não vai aceitar atuar como mandante em outro estádio.

“Abandonaremos o campeonato. Só jogaremos se for no Binezão”, disse Caetano Alves.

Como ainda não passou de uma ameaça, o jogo entre Nacional e Santa Quitéria segue marcado para o próximo domingo. Se um dos times não comparecer, o outro vence por W.O., com um placar de 3 a 0. Quanto a desistência do Naça, se isso ocorrer não vai mudar nada no campeonato, já que o time praticamente está rebaixado para a Série B Maranhense, isso com apenas cinco jogos.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição