sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reforço do Cordino foi revelado com Valdívia

Roberto Bahiron passou pelo Colo-Colo-BA, mas não jogou / Foto: iBahia
O novo reforço do Cordino, o meia Bahiron Roberto, de 23 anos, desembarcou em São Luis na última quinta-feira, 31, e deve assinar contrato nesta sexta-feira, 1º de abril, com a equipe de Barra do Corda. Mais conhecido como Roberto Bahiron, o meia carrega em seu currículo o fato de ter sido revelado com o meia Valdívia, atualmente o camisa 10 do Palmeiras e um dos principais jogadores do país.

Roberto Bahiron foi revelado em 2005, quando atuava no Colo Colo. Apesar de atuar ao lado de Valdívia, o destino reservou caminhos diferentes para os dois jogadores. Enquanto “El Mago” seguia para o Palmeiras e depois se firmaria na seleção chilena, Bahiron rumava para o futebol italiano, onde foi defender a Udinese.

Era uma promessa do futebol chileno, mas não se firmou no time italiano. De lá seguiu para a quinta divisão alemã, onde defendeu o Westfalia Rhynern. No final de 2010 foi contratado pelo Colo Colo-BA, e disputaria o Campeonato Baiano deste ano. Mas Bahiron, apesar de ter participado de toda a pré-temporada, não estreou pela equipe baiana.

Agora no Cordino, o meia chega com status de craque e como uma das soluções para os problemas da equipe no Campeonato Maranhense. A diretoria espera contar com Bahiron já na próxima segunda-feira, 5, quando a equipe encara o São José, no estádio Nhozinho Santos.


Ficha técnica
Nome: Bahiron Roberto Bahamondes Carreño
Local de nascimento: Santiago, capital do Chile
Data de nascimento: 22/01/1988
Clubes: Colo-Colo-CHI, Trasandino de Los Ande-CHI; Udinese-ITA, Westfalia Rhynern-ALE

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição