terça-feira, 5 de julho de 2011

Copa América 2011 - Início melancólico

Messi, Neymar e Forlán: muita expectativa e pouco brilho
A Copa América começou, mas a primeira rodada não foi tão atrativa para os torcedores. Os grandes favoritos não brilharam, o que com certeza deixou muita gente irritada e com sono.

No grupo A, a dona da casa e favoritíssima Argentina não passou do empate em 1 a 1 com a Bolívia. No outro jogo do grupo, a Colômbia venceu o fraca Costa Rica sub-22, por apenas 1 a 0 e isso porque atuou a maior parte do jogo com um a mais.

Pelo grupo B, rodada sem gols. O Brasil com o que vem sendo chamado de “novo quadrado mágico”, que conta com Ganso, Neymar, Robinho e Pato, não empolgou e zerou contra a Venezuela. Da mesma forma foram Paraguai e Equador, que também não saíram do zero.

No fechamento da rodada, pelo grupo C, mais um favorito que empatou. O Uruguai começou perdendo para o Peru, mas conseguiu o empate em 1 a 1. O último jogo da rodada, entre Chile e México, a partida com mais gols, até aqui, na Copa América. Vitória chilena, de virada, por 2 a 1

Vale chamar a atenção para o fato dos três principais favoritos, Argentina, Brasil e Uruguai, não terem vencido na primeira rodada. A última vez em que isto ocorreu foi no ano de 1979 e na ocasião o Paraguai acabou levando o caneco da competição.

Outro destaque é que os craques ainda não brilharam. Pela Argentina, Messi e Tevez passaram longe das expectativas. Ganso e Neymar pelo Brasil, idem, e no Uruguai, o melhor jogador da Copa de 2010, Forlán, mostra que já não é mais o mesmo.

Agora na segunda rodada, os favoritos terão a chance de se recuperar, mas terão pela frente adversários complicados. A Argentina vai encarar a Colômbia, que conta com Falcão Garcia, goleador no Porto, e Rodalega. Se apresentar o mesmo futebol que mostrou contra a Bolívia, os hermanos podem se complicar na competição.

O Brasil terá pela frente o perigoso Paraguai. As duas seleções ainda buscam a vitória na competição e este promete ser um dos melhores jogos até aqui, devido ao equilíbrio das seleções.

Fechando, o Uruguai terá pela frente o Chile, líder do grupo C. Os vizinhos celestes têm mais experiência, futebol e talento, e apesar do equilíbrio, são os favoritos para vencerem este desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição