sexta-feira, 19 de agosto de 2011

STJD elimina o Nacional da Série D e Fast fica com a vaga

Assim como nos últimos anos, a Série D deste ano já foi parar no STJD. Neste caso, o Nacional perdeu a vaga ainda na primeira fase da competição e com isso o Fast entra no certame, fazendo parte do grupo A1, conforme julgamento realizado na tarde da quinta-feira (18).

O Fast conseguiu o direito de disputar a Série D, pois o STJD entendeu que o Amazonas ganhou direito a mais um representante, quando a Federação de Roraima desistiu de sua vaga, quando os grupos já estavam definidos. Com isso, a Federação Amazonense, por ser a melhor rankeada do grupo A1, deveria indicar mais um representante.

O escolhido pela FAF foi o Nacional por ter um melhor ranking geral, mas o Fast reclamou a vaga, pois foi vice-campeão amazonense em 2010. Em primeira instância, no TJD-AM, o Nacional permaneceu com a vaga. Mas o Fast recorreu ao STJD, que entendeu que o indicado deveria ser a equipe com melhor índice técnico no estadual.

Com isso o Nacional perdeu a vaga e o Fast passará a disputar a Série D. Com isso todos os resultados dos jogos do Nacional na Série D serão anulados, assim como os pontos conquistados pelas demais equipes sobre o time amazonense.

Desta forma o Vila Aurora perderá um ponto, pois empatou com o time amazonense, enquanto que Cuiabá, Penarol e Plácido de Castro terão três pontos descontados, pois venceram seus jogos contra o Nacional.

Estas partidas anuladas serão cumpridas agora contra o Fast, que terá de realizar oito jogos no returno, enquanto que nos demais grupos todos os times possuem apenas mais quatro jogos a cumprir.

Vale destacar que é do grupo A1 de onde sairão os adversários do Sampaio na próxima fase. Além disso, a decisão pelo acesso poderá ocorrer contra uma equipe desta chave. A CBF ainda não divulgou nenhum alteração na tabela da Série D e a diretoria do Nacional aguarda pelo posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro para saber o que acontecerá agora.

Até o momento o Nacional tinha conquistado apenas um ponto. O time amazonense volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Plácido de Castro, no estádio do SESI.


Esta não é a primeira vez que um time amazonense é punido no STJD. Em 2010, o América-AM, que havia conquistado o acesso jogando contra o Joinvile, perdeu a vaga, por ter escalado um jogador irregular na partida. Com isso, os catarinenses ficaram com a vaga do acesso que era dos amazonenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição