quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sampaio vence o São José e confirma vaga na final

No segundo jogo da final, mas que era apenas “para cumprir tabela”, o Sampaio venceu o São José por 3 a 1 e confirmou a vaga na final do primeiro turno da Copa União. A partida virou “jogo de tabela”, pois no primeiro confronto o Tricolor venceu por 6 a 0 e seria eliminado apenas se perdesse por sete gols de diferença.

A partida começou equilibrada com o São José desperdiçando boas oportunidades. Mas aos 18, para evitar o milagre em prol do time balneário, Deca cruzou na medida para Junior Chicão abrir o placar para o Tricolor, marcando o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo, o Sampaio voltou com mais força de ataque e logo aos quatro minutos, Arlindo Maracanã chutou cruzado, a bola desviou na zaga, saindo do goleiro Rodolfo e morreu lentamente no fundo das redes. Aos 9, Robson Simplício acertou um chute de fora da área na trave, na sequência a bola ficou com Edgar, depois passou por Eloir e Cleiton, antes de chegar para Junior Chicão fazer o terceiro para a Bolívia.

Com o resultado o Sampaio teria que sofrer onze gols para ser eliminado e o técnico Josué Teixeira deu uma chance ao goleiro Jean, de 19 anos, que entrou no lugar de Rodrigo Ramos, que completou 180 jogos pelo Tricolor. Mas nos primeiros minutos do jovem arqueiro em campo, Claudio André, aos 25, marcou o gol de honra do São José.

O Sampaio garantiu a vaga na final, onde jogará por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão do primeiro turno da Copa União. Na decisão o Tricolor encara o Imperatriz, com o primeiro jogo no próximo domingo (16), no Frei Epifânio e partida de volta, no Nhozinho Santos está marcada para o dia 24.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos (Jean), Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Marcus Vinícius (Alex) e Cleiton; Júnior Chicão e Marcelo Maciel (Edgar).
Técnico: Josué Teixeira

São José: Rodolfo, Fernandinho, Alisson, Diego Lindemberg e Niel (Boy); Marquinhos, Dudu (Jerfinho), Junior Petrolina (Juninho) e Carlan; Cláudio André e Marlon.
Técnico: Castelo Branco

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 13/10/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e Jorge Luís Pereira Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição