domingo, 20 de novembro de 2011

Campeonato Maranhense de 2012 não terá vaga para a Série D

No último sábado, a FMF (Federação Maranhense de Futebol) divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2012. A competição começará no dia 22 de janeiro, sendo disputada até o dia 20 de maio, e desta vez terá a volta do mata-mata e desta vez não terá nenhuma vaga para a Série D em disputa.

Diferentemente dos últimos dois anos, quando a competição foi disputada em sistema de pontos corridos, o certame de 2012 terá a volta da fase de mata-mata, mas na primeira fase as 10 equipes disputam a classificação, em pontos corridos. Cada turno será divido em fase classificatória, semifinal e final.

A vaga para a Série D de 2012 foi excluída desta vez, já que o representante maranhense de 2012 está definido, sendo o Sampaio, que foi campeão maranhense de 2011. Como a competição seguirá o calendário da CBF e a Série D começará na segunda quinzena de maio, a vaga na Série D voltará a ser disputada somente em 2013, com o time classificado no estadual do mesmo ano, disputando imediatamente a competição.

No Campeonato Maranhense de 2012, o certame contará com o retorno do Viana e o novato Sabiá, disputando pela primeira vez a principal competição estadual. Na temporada, a FMF ainda organizará mais duas competições, onde uma irá definir o segundo representante maranhense na Copa do Brasil de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição