terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rugby Day fecha o ano do esporte do Maranhão

Jogo festivo encerrou a temporada do rugby maranhense
No último domingo (11) foi realizado o primeiro Rugby Day no Maranhão, onde mais de 200 pessoas, entre atletas, familiares e admiradores do esporte, compareceram ao evento. Para os praticantes do esporte, o dia é considerado um marco significativo na história do rugby maranhense.

Além de ser um marco para o esporte, o evento marcou o encerramento da temporada de 2011 para a Associação Maranhense de Rugby (Amaru). Neste ano, o esporte praticamente fincou raízes em solo maranhense, já que foram realizados três amistosos interestaduais.

No primeiro jogo da história do rugby no Estado, o Maranhão perdeu por 15 a 9 para o Piauí e no segundo jogo contra os piauienses, nova derrota, por 22 a 3. Entretanto, no último amistoso, contra os paraenses do Acemira Rugby, onde o Maranhão venceu por 61 x 5.

No Rugby Day, duas equipes foram formadas para a disputa de um jogo festivo. No primeiro tempo, o time B saiu na frente com um try de Caio Barreto, somando cinco pontos. Mas devido a duas infrações, posteriormente convertidas, respectivamente, por Marcos Bispo e Macedo, o time A virou para 10 a 5.

No segundo tempo o time A ampliou com um try de Sérgio Barreto, que foi convertido por Marcelo Cintra, ampliando a vantagem em 17 a 5. Mas o time B reagiu e com um try de Caio Barreto, convertido por Carlos Ilteglan, diminuindo o placar para 17 a 12. Nos minutos finais, Vinícius Almeida conseguiu novo try para o time B, que foi convertido por Ilteglan, garantindo a virada e a vitória do time B.

Apesar do encerramento da temporada de 2011, a Amaru já iniciou o planejamento para 2012. No próximo ano o Maranhão disputará a Copa Nordeste de Rugby e os treinos começarão no dia 4 de janeiro e após um mês, no dia 4 de fevereiro será realizado o primeiro amistoso de pré-temporada, contra Centuriões Rugby Clube, do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição