terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos não é zebra, mas seria surpreendente a vitória sobre o Barcelona

Neymar é a esperança do título santista
Santos e Barcelona, a esperada final do Mundial de Clubes de 2011. Os times da moda, o tão esperado duelo entre Neymar e Messi. Para o Barcelona, praticamente a obrigação de ganhar, já ao Santos, se vencer, o mundo irá reverenciar ainda mais a geração de Neymar e cia.

Entretanto, vamos aos fatos. Barcelona é muito superior ao Santos. Messi, Xavi, Iniesta e Fabregas, só estes já deixam o time do Santos no tapete. É incrível a superioridade catalã, para o Santos, a esperança de um dia inspirado de Neymar, o que poderá tirar o sono de Puyol e Piqué, e vale lembrar o homem-gol Borges, artilheiro do Brasileirão com 23 gols.

Não há como exigir que o Santos seja campeão contra o Barcelona, isso é fato. Se o time de Muricy for campeão será um fato, até certo ponto esperado, mas que ainda pode ser considerado uma surpresa. Não chega a ser uma zebra, até porque esse time do Santos, penso eu, que se disputasse La Liga poderia aparecer como forte concorrente ao terceiro posto da competição.

Outro ponto deste jogo é que poderá trazer uma breve ilusão de que Neymar seja melhor que Messi. Entretanto, convenhamos, o argentino está em um patamar muito acima do brasileiro de apenas 19 anos. Além disso, Neymar é craque, mas ainda está muito longe de ser o melhor do mundo.

Mas antes da final, há a semifinal. O Santos vai encarar o Kashiwa Reysol, que eliminou o Auckland e o Monterrey. Já o Barcelona terá pela frente o Al Sadd, que passou pelo Espérance. Nenhuma dificuldade para as duas equipes, e vale uma observação no jogo dos espanhóis, já que há a possibilidade de um time misto.

Só para lembrar na última rodada da fase de grupos da Champions League, o Barcelona foi a campo com o time reserva, que contou com os brasileiros e irmãos, Rafael Alcântara e Thiago Alcântara, este já naturalizado espanhol. Com uma facilidade incrível golearam o Bate por 4 a 0. Ou seja, Barcelona, titular ou reserva, deve ser respeitado e observado. Logicamente, Guardiola não irá mandar os reservas contra o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição