sábado, 2 de julho de 2011

Argentina 1x1 Bolívia - Empate inesperado


Argentina e Bolívia na abertura da Copa América. Os hermanos jogando em casa, com o apoio da torcida e com o melhor do mundo ao seu lado. Os bolivianos sendo os piores rankeados da competição. Todos previam show dos nossos vizinhos do sul, mas no fim vimos apenas o empate em 1 a 1 e o vexame argentino na abertura da Copa América.

No primeiro tempo tivemos um jogo quase que sem graça. Quase, porque Messi jogou bem e se tivesse ao seu lado na Seleção a qualidade que tem no Barcelona poderia ter decidido o jogo. Mas não foi assim. Deixou Tevez, Lavezzi e Cambiasso na cara, mas não aproveitaram.

A Bolívia ainda arriscou uma pressão sobre os argentinos, que continuam com uma zaga não confiável. Apesar disso, os hermanos não levaram grandes sustos na primeira etapa.

Mas no segundo tempo, um intruso brasileiro, conhecido como Edivaldo Rojas, deu um toque sutil de calcanhar após uma cobrança de escanteio e a bola entrou. Verdade que contou com a falha da zaga hermana, mas o que importa é que foi gol.

Foi o que bastou para desequilibrar o time argentino. Além disso, Messi parece que ficou no vestiário, e aí a coisa complicou. Com a entrada de Di Maria e Aguero, os hermanos até melhoraram e pressionavam, mas erravam a meta.

Nesse período de pressão argentina, a Bolívia teve mais uma chance. Marcelo Moreno, só ele e o goleiro, conseguiu perder a chance de sua vida e a chance de matar o jogo para o time bolivariano. E aí a Argentina viu Aguero marcar um golaço para evitar a derrota.

A Argentina ainda teve chances. A Bolívia teve mais uma chance. Mas ninguém marcou. E o empate em 1 a 1 com a fraca seleção boliviana aumenta a pressão nos argentinos, que há 18 anos não sabem o que é um título de peso.

Apesar disso, creio que a Argentina passa de fase com tranqüilidade. Os hermanos terão agora pela frente a Colômbia e o sub-22 da Costa Rica e têm futebol pra vencer os dois jogos e avançar no certame. Mas agora a dúvida é até onde.

Destaque do jogo: Aguero. Entrou, empatou o jogo e poderia ter virado o jogo.
Perna de pau: Banega. Foi escalado como armador e não rendeu nada, além de falhar no lance do gol boliviano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição