quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ética e futebol, mesma coisa que água e óleo

Em janeiro, Patrícia Amorim irritada com o assédio do Flu sobre Thiago Neves chorou pedindo ética aos dirigentes tricolores, que juravam não negociar com o meia. Um dia depois Thiago é anunciado nas Laranjeiras e como contra ataque, com toda a ética do mundo, Patrícia tenta dar o troco fazendo uma proposta para Rafael Moura, que não colou.

Ainda no mesmo Flamengo, em fevereiro, Luxa entra em campo para o jogo contra o Real Potosi já demitido e com Joel Santana já contratado para o cargo. Detalhe, parte dos jogadores já sabiam da demissão, e o Fla, clube da presidente que fala em ética, já tinha acertado com um substituto que estava, de certa forma com um cargo estável no Bahia.

No dia seguinte tentaram desmentir a informação, desqualificar os jornalistas que tornaram os fatos públicos, mas ao final do dia, Luxa caiu e Joel deixou o Bahia para ser anunciado no Fla no dia seguinte. Tudo isso é ética no futebol.

Em 2011, Kleber alega que tem uma proposta melhor do Fla e pede aumento no Palmeiras. O Verdão diz que ele cumpre o contrato por lá, mas pouco tempo (e confusões) depois, o atacante é afastado e negociado. Fora do clube dispara contra a comissão técnica, mas os jogadores desmentem o ex-palmeirense. Ética no futebol.

Voltando à 2012, o MAC empresta Edgar ao Sampaio, espera ajudar tanto o jogador, quanto o rival dentro das quatro linhas. No Tricolor o atacante vive sua melhor temporada, fatura dois prêmios de atleta do ano e de repente acusa a diretoria atleticana de ter falsificado a sua assinatura no contrato de 2009 a 2014. Ética no futebol.

Muitos falam que o atacante está buscando os direitos trabalhistas, mas a denúncia é feita apenas três anos após a assinatura do contrato? E se houve falsificação de assinatura, os dirigentes atleticanos não serão investigados e punidos criminalmente? Afinal, falsificação de assinatura é crime.

Mas e se a acusação for falsa, como sustenta a diretoria do MAC? Edgar responderá pelo crime de difamação e terá praticamente decretado o fim de sua carreira. Mas quem é o maior interessado em que o atacante ganhe o passe livre? Quem está orientando o jogador? Tudo isso deve ser levado em conta antes de falarmos de ética e futebol, que como diz o título deste texto é a mesma coisa que água e óleo.

2 comentários:

  1. Será que o presidente do sampaio não tá por trás dessa hstoria, bruno??

    ResponderExcluir
  2. Claro que o maior interessado no assunto é o sampaio e quem é que manda no sampaio, o edgar é um cidadão sem instrução nenhuma, e ele esta sendo sim orientado por alguem que vai se beneficiar, talvez agora a diretoria do mac abra o olho e veja com quem eles estavam negociando, o presidente do sampaio

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição