quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nhozinho Santos é interditado e demais e Campeonato Maranhense pode ser paralisado

Chegou ao fim o mistério sobre o Nhozinho Santos. Pelo menos para o jogo entre São José e Moto na quinta-feira (9), o estádio não será liberado e poderá ficar assim até que seja ajustado conforme os termos acertados no TAC, assinado no ano passado. O local foi interditado após uma inspeção na tarde desta quarta-feira, que contou com a presença da promotora Lítia Cavalcanti e o do comandante do Corpo de Bombeiros, William Figueiredo.

O estádio foi interditado, pois os termos do TAC (implantação do placar eletrônico, colocação de hidrante, ampliação do alambrado) não foram atendidos. Com a interdição o Campeonato Maranhense poderá ser até paralisado.

Até o momento apenas o estádio Frei Epifânio estaria regular, com laudos válidos até maio, segundo o jornal O Progresso. Os demais estádios do interior também passarão pela inspeção e poderão ser interditados nos próximos dias.

Com a constatação de que os estádios estavam irregulares um novo temor surge. Os clubes que escalaram jogadores irregulares, poderão alegar na justiça que o campeonato não poderia começar e há a possibilidade de que o torneio seja anulado, caso isso ocorra.

Vale lembrar que em entrevista à rádio Mirante AM, o presidente da FMF, Antônio Américo, reconheceu que os estádios estavam sem laudos e o Campeonato Maranhense não poderia ocorrer, mas mesmo assim o gestor não tomou nenhuma providência. A interdição também coloca em cheque os jogos do Sampaio e do Santa Quitéria pela Copa do Brasil, que agora passam a correr o risco de terem que ser realizado em outros Estados.

A CBF será notificada sobre a situação dos estádios maranhenses nos próximos dias. Somente após isso a entidade se pronunciará sobre a possibilidade da mudança dos jogos entre Sampaio e Atlético-PR; e Santa Quitéria e ASA.

Esses são os frutos da gestão Antônio Américo até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição