quinta-feira, 1 de março de 2012

Atlético-PR apresenta defesa e ataque consistentes

Em 2011 o Sampaio surpreendeu a todos na Copa do Brasil eliminando o Sport na primeira fase da Copa do Brasil, em plena Ilha do Retiro. Ainda com o status de zebra, o Tricolor terá pela frente mais um rubro-negro em 2012, dessa vez o Atlético-PR. Mas é bom o torcedor, a diretoria, o elenco e comissão técnica Tricolor ter consciência que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e que uma eventual eliminação na primeira fase não pode ser motivo para reformulação geral.

Não estou cantando que o Sampaio vai ser eliminado na primeira fase, mas será um grande desafio passar pelo Atlético-PR. Se passar é bom o time ter a cabeça no lugar e evitar o vexame, também de 2011, quando foi eliminado de forma bizarra diante do Santo André. Enfim, quem vive de passado é museu, então vamos ao que interessa nessa temporada.

O Atlético-PR, campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, que é disputado em pontos corridos, sofreu apenas duas derrotas nessa temporada, todas fora de casa. A última foi na estreia do returno do Estadual, quando perdeu por 3 a 0 para o Londrina. O rubro-negro paranaense já disputou sete jogos fora de casa e somente em três ocasiões não saiu de campo com a vitória.

Além disso, o setor defensivo mostra que tem força. Contando com o maranhense Manoel como titular, o Atlético-PR sofreu gols em apenas quatro jogos na temporada. Diante do Londrina, foi o único jogo em que mais sofreu gols.

O setor ofensivo também tem correspondido em campo. O time rubro-negro marcou 26 gols em 11 jogos, média superior a dois gols por jogo. Bruno Mineiro, com oito gols, e a dupla gringa, Furlan e Liguera, cada um com quatro gols, puxa a lista de artilheiros do Furacão.

A boa notícia para o Sampaio, é que o algoz Paulo Baier, autor de um dos gols contra o Tricolor em 2010, não deve atuar na Copa do Brasil, devido a uma lesão. O time base do Atlético-PR vem sendo formado com Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Renan Teixeira, Deivid e Martín Ligüera; Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Ricardinho.

O primeiro jogo entre Sampaio e Atlético-PR será na próxima quarta-feira (7), às 20h30 no Nhozinho Santos. Para forçar o segundo jogo, no dia 15, o Tricolor não pode perder por dois gols de diferença na primeira partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição