sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Sampaio tricampeão maranhense, agora só falta engrenar fora do Maranhão

O Sampaio até encontrou um certo grau de dificuldade diante do Maranhão no início do primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense. Mas as adversidades logo foram superadas e mesmo com um homem a menos nos 20 minutos finais, o Tricolor venceu o jogo por 3 a 0 com facilidade e encaminhou o título de tricampeão maranhense, que será apenas o segundo da sua história.

Um elenco que conta com a base campeã de 2010, mas que fora do Estado não tem conseguido grandes conquistas. A principal delas, o acesso para a Série C, que é almejado desde 2010 e nunca saiu dos sonhos. Com a hegemonia estadual garantida, é hora do Tricolor passar a pensar em conseguir voos mais altos, com a principal meta sendo o retorno à Série C.

Ao Maranhão ficam os parabéns pela campanha feita durante todo o Campeonato Maranhense, onde surpreendeu no primeiro turno e foi campeão. Mas o time atleticano ainda precisa de um pouco mais de experiência, já que a base da equipe nos últimos anos tem sido a prata da casa.

Além disso, o Quadricolor mostra que ressurgiu no Estado e desde 2011 tem chegado às decisões. Com o vice-campeonato de 2012, a equipe maqueana terá seu segundo vice estadual na década, já que foi vice em 2011. Além disso, em 2011, com uma equipe mais forte do que a atual, chegou até as finais do segundo turno da Copa União, onde também diante do Sampaio, ficou no quase e foi vice-campeã do turno.

Sobre o sonho do acesso do Sampaio, talvez nem aconteça esse ano. Com tantas pendências judiciais entre clubes e outros times prometendo acionar a CBF judicialmente caso não tenha início as Séries C e D, a entidade máxima do futebol brasileiro já trabalha com a possibilidade de não haver as competições nesta temporada. Vamos aguardar.

***Rapidinhas***

Rodrigo Ramos sensacional
O Sampaio tinha acabado de marcar o segundo gol e o Maranhão conseguiu um pênalti, que se convertido recolocaria a equipe no jogo. Na cobrança Toniel, mas embaixo das traves tricolores, Rodrigo Ramos, que defendeu a cobrança e o rebote aproveitado por Tenílson. Sensacional!

Má fase de Toniel?
O atacante Toniel não foi tão bem, como vinha sendo no time atleticano. Diante do Sampaio, o atacante desperdiçou o segundo pênalti seguido. O primeiro foi contra o Viana, quando o Maranhão foi eliminado do segundo turno do Campeonato Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição