sexta-feira, 1 de junho de 2012

CBF redistribui vagas para a Copa do Brasil, mas Maranhão segue com apenas dois times

Com a Copa do Brasil contando com 96 clubes a partir de 2013, a CBF anunciou na última quinta-feira a nova distribuição das vagas para a competição nacional. Do ranking nacional os 10 melhores, que não tiverem se classificado por competições estaduais, terão suas presenças confirmadas na competição.

Já as vagas distribuídas através de campeonatos estaduais passaram de 54 para 70. Dessa forma as 16 novas vagas foram distribuídas através do Ranking Nacional de Federações. O Maranhão, na 17ª colocação no RNF não foi contemplado com mais uma vaga e seguirá indicando apenas dois representantes para a Copa do Brasil de 2013.

As 16 novas vagas contemplaram as 14 Federações melhor rankeadas no RNF. Para São Paulo e Rio de Janeiro, que lideram o ranking, foram concedidas duas novas vagas. As demais 14 vagas foram distribuídas, uma para cada Federação do 3º ao 14º lugar.

Confira como ficou a nova distribuição de vagas para a Copa do Brasil.
Rio de Janeiro e São Paulo- 5 vagas (ganhou mais duas)
Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul - 4 vagas (ganhou mais uma)
Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal - 3 vagas (ganhou mais uma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição