quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Moto pára no ferrolho Americano

Se dependesse da torcida o Moto teria conseguido o acesso nesta terça-feira, 26, diante do Americano. Mas ninguém esperava que a garotada do Americano desse uma canseira no Moto e tirasse o rubro negro do páreo para disputar o retorno à primeira divisão maranhense.

No primeiro tempo o Moto começou bem e como o esperado o cenário do jogo era ataque rubro negro contra defesa alvi-azul. O Papão pressionava de todas as formas, com seus atacantes, bolas áreas, chutes de fora da área e cobranças de falta, mas não passava pelo ferrolho Americano.

No final da primeira etapa, a garotada do Americano ainda tentou uma ou outra jogada no campo de ataque, mas sem muito perigo para a zaga e o arqueiro rubro negro. Assim foi a etapa inicial que terminou com o placar zerado.

Na etapa final o Americano voltou melhor em campo. E aproveitando o melhor momento em campo o Americano abriu o placar ao cinco minutos, quando Igor, aproveitando um rebote de Rafael, pegou a bola de primeira e mandou no ângulo direito do gol rubro negro.

Começava o calvário rubro negro, que a esta altura estava perdendo o título para o Sabiá, pois o jogo em Barra do Corda, estava empata em 1 a 1. Mas o Papão foi atrás da diferença e mesmo jogando mal, aos 15 minutos a bola sobrou para Anderson na grande área, que deixou tudo igual e recolocava o Moto na primeira divisão maranhense.

Mas a alegria não durou muito. O Americano voltou a dominar o jogo e explorar os contra ataques. E a zaga rubro negra estava afim de ajudar o adversário, aos 21 minutos, Dean errou um recuo de bola e a redonda sobrou para Gaspar, que chutou quase em cima do goleiro Rafael, mas acabou entrando.

O Americano continuava melhor em campo e por alguns minutos ia garantindo o título da Série B maranhense e o acesso a primeira divisão estadual. Mas em Barra do Corda, aos 44 minutos, o Cordino marcava o gol da vitória sobre o Sabiá e agradecia à vitória do Americano.

O Moto ainda tentou uma reação nos últimos minutos, mas sem sucesso. A zaga alvi-azul muito bem colocada em campo acabou com o sonho, ou pelo menos adiou, o sonho do Moto retornar a primeira divisão maranhense.
Com a vitória do Americano em São Luis, o Cordino que venceu o Sabiá por 2 a 1, garantiu o título do primeiro turno da Série B maranhense e conquistou o acesso a primeira divisão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição