sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lesões atrapalham a carreira de Cleitinho no Sampaio

O jovem Cleitinho, de apenas 20 anos, chegou ao Sampaio com o técnico Arnaldo Lira, que na época comandava a reformulação do elenco para a disputa da Série D. Com o treinador o jovem nunca entrou em campo com a camisa tricolor, sua primeira oportunidade viria somente na segunda fase, quando Flávio Campos assumiu o time.

O meia faria sua estréia contra o CSA-AL, no jogo de volta, em Alagoas. Cleitinho vinha se destacando nos treinamentos, arrancava elogios de Flávio Campos e era destaque na imprensa esportiva. Estava tudo dando certo para o jovem colocar a camisa do Tubarão e entrar em campo.

Mas em um dos últimos treinamentos da equipe, Cleitinho dividiu uma bola com Eloir e levou a pior. Resultado, acabo ali o sonho da estreia do meia estrear com a camisa tricolor. Apesar disso ele não se abateu, se recuperou da lesão e voltou à luta por uma vaga no selecionado tricolor.

Cleitinho fica decepcionado com as lesões / Foto: Blog do Edivan Fonseca
Virou figurinha carimbada no banco e entrava no decorrer de algumas partidas. Depois da eliminação do Sampaio na Série D, Sandow Fecques chegou e assumiu a equipe. Mais oportunidades viriam para Cleitinho, que passou a ser peça fundamental no time tricolor.

E assim como na Série D, quando estava no seu melhor momento, lesionou-se. Desta vez o atleta levou um pisão no pé direito e a princípio cogitou que era apenas uma lesão simples. Mas depois da radiografia, foi constatada uma fratura no pé direito do jovem meia que precisará de dois meses para se recuperar. Com isso ele fica fora do restante do campeonato maranhense.

Apesar da lesão Cleitinho já mostrou sua qualidade e que a cada volta pode nos surpreender positivamente. Assim esperamos que o jovem atleta possa nos presentear com seu futebol em 2011 e que as lesões não o tire de campo.

A qualidade de Cleitinho é constatada pelo seu currículo. O meia foi revelado no Mac, fez seu primeiro contrato profissional com o Nacional-RS e já passou pelo Grêmio-RS, Cruzeiro-MG e Palmeiras B. No time B do Verdão, Cleitinho ajudou a equipe a subir da Série A3 para a Série A2 do campeonato paulista de 2010. Além disso, ainda chegou a ser relacionado para a pré-temporada de 2010 com o time principal.

Ficha técnica
Nome: Cleiton Cortez de Souza
Local de nascimento: Santa Rita-MA
Data de nascimento: 03/03/1990
Clubes: Mac-MA, Nacional-RS, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG, Palmeiras B-SP e Sampaio-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição