segunda-feira, 8 de novembro de 2010

São José perdeu o campeonato no primeiro turno

Depois de uma campanha pífia no primeiro turno do campeonato maranhense, o São José iniciou uma reação no returno e passou a sonhar com a possibilidade de conquistar o inédito título estadual.

Os comandados de Vinícius Saldanha empataram com o Imperatriz e venceram as equipes do Bacabal, Mac e Viana. Resultados que colocaram o Peixe Pedra entre os candidatos ao título do estadual e deixaram os jogadores empolgados, alguns chegando a tratar o São José, como a Fênix maranhense.

Mas estes resultados ficaram para trás depois que o Iape goleou a equipe no último domingo, 7, e acabou com as chances do Peixe Pedra conquistar o inédito título estadual. Apesar disso não foi neste jogo que a equipe perdeu o caneco da competição, mas sim no primeiro turno, onde o time era um dos personagens principais na parte de baixo da tabela e agonizava com o perigo do rebaixamento.

O São José não conseguia fazer os resultados no início da competição, mesmo que jogasse bem, como foi na derrota para o Mac e no empate com o Sampaio. Os resultados que não vinham, apesar da boa atuação da equipe chamavam atenção até do técnico Vinícius Saldanha, que chegou a mostrar uma preocupação com isso.

E a preocupação de Vinícius Saldanha foi justificada agora. No primeiro turno, em oito jogos, o Peixe Pedra somou oito pontos. Já no segundo turno, em apenas cinco jogos a equipe somou dez pontos e mesmo com a derrota para o Iape, o time ainda tem a segunda melhor campanha do turno.

Se o desempenho do Peixe Pedra fosse parecido com este do segundo turno, a equipe poderia continuar na briga pelo caneco. Mas por causa dos resultados que não vieram o time já deu adeus à briga pelo caneco.

Com os atuais 18 pontos o São José tem apenas mais três jogos pela frente. Os adversários serão o Sampaio, Nacional e Santa Quitéria, respectivamente. Na melhor das hipóteses se o time ribamarense vencer os três jogos chegará à 27 pontos, pontuação necessária para ultrapassar o atual líder Iape. Mas o Canário também terá mais três jogos pela frente e, além disso, adversários como o Sampaio, que está com 20 pontos, ainda têm seis jogos para realizar.

Os erros do primeiro turno pesaram somente agora para o Peixe Pedra.
Veja os resultados do primeiro e segundo turno da equipe, e confira os próximos jogos.

1º Turno (8pts/2v/2e/4d)
Viana 1x1 São José
Maranhão 1x0 São José
Sampaio Corrêa 0x0 São José
Iape 2x1 São José
Santa Quitéria 3x2 São José
Bacabal 2x3 São José
São José 1x2 Nacional
São José 1x0 Imperatriz

2º Turno (10pts/3v/1e/1d)
Imperatriz 2x2 São José
São José 3x1 Bacabal
São José 1x0 Maranhão
São José 3x0 Viana
São José 1x4 Iape

Próximos jogos
11/11 – Nhozinho Santos - 20h30 - São José x Sampaio
25/11 – Nagibão - 16h - Nacional x São José
28/11 – Nhozinho Santos - 16h - São José x Santa Quitéria

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição