quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Falta de planejamento, o maior erro dos clubes maranhenses

Falta muito pouco para o atacante maranhense Misael, de apenas 23 anos, ser anunciado como reforço do Vasco-RJ para a temporada de 2011. O jovem atacante foi um dos destaques do Ceará-CE no início do Brasileirão e foi peça fundamental para o acesso da equipe, em 2009.

Hoje o atacante tem metade dos seus direitos federativos com valor fixado em R$ 2mi e este valor será reajustado após o dia 30 de junho, quando este contrato tem vencimento. Provavelmente o valor deve aumentar, o que, consequentemente, deve gerar ganhos para o Ceará-CE e para o Vasco-RJ, caso ele acerte com o time da colina.

Neste momento, creio que os dirigentes de Sampaio e Moto devem estar se perguntando como deixaram escapara esta jóia entre os dedos, e de graça. O atacante começou sua vida no futebol na base do tricolor, mas foi dispensado.

Do CT José Carlos Macieira, Misael foi para o arquirrival do Sampaio, o Moto. No rubro negro o atacante era reserva do, também atacante, Gabriel, que depois foi para o Sampaio e em 2011 vai defender o Veranópolis-RS.

Apesar de esquentar o banco, Misael sempre ganhava oportunidades no Moto e se destacava quando entrava em campo. O jovem atacante acabou se destacando pelo time no campeonato maranhense de 2008 e por incrível que pareça, deixou o rubro negro de graça.

Isso por conta de uma limpa que foi feita no time, na época comandada pelo presidente do clube, Cléber Verde. Ele saiu do Moto e foi direto para o Ceará-CE, e o clube cearense agradeceu, pois não gastou um centavo para contar com o atacante e agora pode ganhar no mínimo R$ 2mi com o jogador.

Nestas alturas do campeonato já surgiram interesses de Sampaio e Moto em ganhar alguma parte desta transferência. Mas vale lembrar que as duas equipes não firmaram nenhum contrato com o jogador e nas duas vezes em que foi dispensado, Misael deixou os clubes sempre pela porta de trás.

O caso de Misael mostra o quanto o futebol maranhense ainda sofre com o amadorismo de seus dirigentes. O dinheiro que deve ser partilhado entre Ceará-CE e Vasco-RJ, no caso de uma transferência para o futebol estrangeiro, poderia muito bem ser de Sampaio ou Moto, caso estes se preocupassem melhor com seus jogadores.

No caso o erro maior foi do Moto, que ainda viu Misael despontar em campo, mas por absoluta incompetência dos dirigentes, liberou o jogador gratuitamente.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição