quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O caminho dos maranhenses na Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta quarta-feira, 15, a tabela da Copa do Brasil de 2011. Sampaio já sabe que terá pela frente o Sport-PE, e o Iape vai encarar o Atlético-MG, na primeira fase da competição.

Vale lembrar que nas duas primeiras fases do certame, caso a equipe visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, não há a necessidade da realização do jogo de volta. Por isso, Sampaio e Iape devem ter todo o cuidado contra seus adversários, que são dignos de respeito até pela tradição que possuem no futebol brasileiro.

O Sampaio faz sua 15ª participação na competição e o Iape estreará em competições nacionais. A melhor campanha de um maranhense na Copa do Brasil foi realizada pelo Mac, em 2000. Na ocasião a equipe avançou até as oitavas de finais eliminando Paysandu-PA e Fortaleza-CE, respectivamente, e sendo eliminado pelo Corinthians-SP.

Caso o Sampaio tente repetir o feito do Mac, e realizar a sua melhor campanha na Copa do Brasil, terá um caminho de certa forma complicada. Caso passe pelo Sport-PE terá como adversário, na segunda fase, Santo André-SP ou Naviraiense-MS.

Se chegar as oitavas de finais, o tricolor provavelmente terá o Palmeiras-SP pela frente. Isso porque na primeira fase o alviverde paulista encara o modesto Comercial-PI e na segunda fase, o vencedor deste confronto terá como adversário o classificado do duelo entre Uberaba-MG e Santa Helena-GO.

No caso do Iape o caminho começa bem mais complicado. Logo na primeira fase o Canário da Ilha encara o Atlético-MG, e o vencedor deste confronto terá pela frente o vencedor do duelo entre Prudente-SP e Iraty-PR.

Caso chegue até as oitavas de finais, Ceará-CE ou Brasiliense-DF seriam um dos prováveis adversário do Iape. O alvinegro cearense encara o Cuiabá-MT na primeira fase e o vencedor deste duelo encara o classificado da partida entre Brasiliense-DF e Águia-PA.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição