quinta-feira, 21 de abril de 2011

Elenco modesto do Horizonte segura o Fla, Bahia é goleado

Definitivamente a Copa do Brasil é o torneio mais democráticos deste imenso país. Somente nesta competição,um time do interior cearense, de apenas sete anos, pode ter a chance de parar o “Bonde do Mengão sem freio” puxado por Thiago Neves e Ronaldinho.

A folha salarial do Horizonte gira em torno dos R$ 80mil, menos de 10% do milionário salário de R10 no Fla. Mas futebol é decidido dentro de campo, onze contra onze, ali não é o dinheiro, mas o jogador que fará a diferença.

No primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Horizonte começou parecendo que levaria um sacode, daqueles históricos. Sofreu o primeiro gol, aos 17, pelos pés de Wanderley, mas ainda no primeiro tempo, Siloé tocou o terror e sofreu pênalti, Elanardo deixou tudo igual, e ficou por aí.

O Horizonte foi valente, guerreiro, todos os adjetivos que podem ser utilizados. Contou com vários jogadores conhecidos da torcida maranhense, como Elanardo, autor do gol, que defendeu o Sampaio em 2010, Régis, volante do Mac, Diego Palhinha que já passou pelo Moto, e Valter, que também já defendeu o Sampaio.

Com o empate heróico no Engenhão, o Horizonte agora joga por um empate sem gols, para mais uma vez entrar na história, e chegar as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 27, no pequeno Domingão, que vai virar um caldeirão.

Mas enquanto o Horizonte segue fazendo história, o Bahia perdeu “só” de cinco para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Renê Simões terá trabalho com esse time no Brasileirão e desde já é preciso reforços. Além dos baianos, o Botafogo também se despediu da Copa do Brasil, depois do empate em 2 a 2, com o Avaí.

Fechando a rodada pela Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada. Vantagem Tricolor para o jogo de volta, onde terá a vantagem de jogar por qualquer empate para se classificar.

Confira os resultados da Copa do Brasil

Avaí* 1 (2)x(2) 1 Botafogo
Atlético-PR* 5 (1)x(1) 0 Bahia
Goiás 0 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Horizonte

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição