terça-feira, 14 de junho de 2011

FMF não altera a pontuação do Campeonato Maranhense

A novela sobre o “caso Iape” final chegou ao seu término. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) se pronunciou e decidiu pela manutenção dos resultados do Canário na tabela de classificação do Campeonato Maranhense.

Com a decisão, nenhum clube perderá ou ganhará ponto, desta feita ninguém será “prejudicado”. O diretor de competições da FMF, Pedro Vasconcelos, entendeu que com a desistência do Iape nenhum clube deveria ser punido ou beneficiado, com a perda ou ganho de pontos.

Vale lembrar que anteriormente a FMF pensou em consultar o Regulamento Geral de Competições da CBF, onde o Artigo 68 prevê a nulidade de todos os jogos disputados por uma equipe que abandona um campeonato de pontos corridos, com o certame já em curso. Entretanto o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, antecipou que o RGC não se aplica a competições estaduais.

Como a decisão sobre os jogos do Iape ficaria a critério da FMF, a entidade decidiu pela manutenção dos resultados. Desta forma, não há nenhuma alteração na classificação e na pontuação do Campeonato Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição