sexta-feira, 1 de julho de 2011

Titulares, Codó e Miracema devem estrear na Champions League no dia 12

Os atacantes maranhenses, Célio Codó e Thiago Miracema, que pertencem ao Sampaio, podem estrear no dia 12, na UEFA Champions League. Ambos estão emprestados Litex Lovech, atual campeão búlgaro, até o final da temporada 2011-12.

Como a Bulgária ocupa as posições inferiores no ranking europeu o país tem apenas uma vaga na pré-Champions League. No caso do Litex, a equipe caiu na segunda eliminatória e para garantir uma vaga na fase de grupos, terá que passar por pelo menos três adversários.

A caminhada da equipe dos atacantes maranhenses começará no dia 12, quando encaram o campeão de Montenegro, o Mogren. O primeiro jogo será realizado na casa dos rivais e o jogo de volta será no dia 19, quando o Litex contará com o apoio de sua torcida, no Lovech Stadium.

Codó e Miracema são titulares no Litex / Foto: Site do Litex
Se passar pelo Mogren, o Litex aguardará o sorteio da UEFA para conhecer seu segundo adversário nas eliminatórias. Na terceira eliminatória já estão garantidas equipes mais tradicionais como o Benfica-POR, Dynamo de Kiev-UCR, Genk-BEL, Panathinaikos-GRE, Rangers-ESC, Rubin Kazan-RUS, Standard de Liege-BEL, Trabzonspor-TUR, Tweent-HOL, Odense-DIN, Vaslui-ROM e Zurich-SUI. Um destes times deverá ser o adversário do Litex, caso a equipe avance de fase.

Mas antes da estreia nas eliminatórias da Champions League, o Litex já realizou dois amistosos, onde contou com a presença de Codó e Miracema. No primeiro jogo o Lovech perdeu por 2 a 1 para o Wisla, atual campeão polonês. Na ocasião os atacantes do Sampaio estrearam pelo time búlgaro, entrando apenas no segundo tempo.

Mas no jogo seguinte, Codó e Miracema já foram promovidos ao time titular, atuando somente nos primeiros 45 minutos. Na ocasião a equipe perdeu para o Duisburg, por 3 a 2.

Mesmo com a derrota, os dois atacantes foram mantidos na equipe titular e nesta sexta-feira,1 , foram titulares no empate sem gols com o Otselul, que disputa o Campeonato Romeno. Neste jogo o Litex apresentou o seu principal reforço para a temporada, o meia uruguaio Robert Flores, emprestado pelo Villarreal.

O Litex na Champions League

O Litex Lovech voltou a disputar a fase eliminatória da Champions League na temporada passada, após mais de uma década longe da competição. Na última temporada a equipe foi eliminada na terceira eliminatória da competição, ficando fora da fase de grupos.

Na temporada 2011-12, o clube búlgaro fará apenas a sua terceira participação na Champions League. Em toda a história da competição, o time disputou apenas 12 jogos e na temporada passada foi quando o Litex teve o melhor desempenho no certame.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição