quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No Superclássico, Sampaio vence e elimina o Moto da Copa União

No Superclássico, que virou “final” para Sampaio e Moto, os Tricolores levaram a melhor na noite desta quinta-feira (6). O Tubarão venceu o Papão por 3 a 1, com gols de Arlindo Maracanã e dois de Edgar, enquanto que Vanvan descontou para o rubro-negro.

Com o resultado, o Sampaio garantiu a vaga na semifinal do primeiro turno, onde vai encara o São José, no próximo domingo (9). Já o Moto, ganha um período de “férias” por mais de 20 dias, e aguarda o início do returno da Copa União. Na outra semifinal, o Bacabal encara o Imperatriz.

Sampaio começa com tudo e sai na frente

O jogo começou movimentado, com o Sampaio fazendo mais pressão e logo de cara, com três boas chances para marcar, mas todas defendidas por Tony. O Moto tentou responder com Abuda e Kleber Pereira, que pararam, em Rodrigo Ramos. Mas aos 12, Deca foi derrubado por Pires dentro da área e a arbitragem pegou a penalidade. Na cobrança, Arlindo Maracanã abriu o placar no Nhozinho Santos.

E só dava Sampaio, aos 16, foi a vez de Edgar, no contra ataque obrigar Tony a fazer bela defesa. Na sequência, Marcelo Soares tentou. Entretanto, aos 19, Edgar na velocidade, saiu na cara do goleiro rubro-negro, tocou por cima e ampliou o marcador para o Tricolor. O Moto, nas poucas chances que tinha, apostava em Abuda, mas que parava no goleiro Rodrigo Ramos.

O Tricolor seguia no ataque, com direito a Samir mandar uma bola no travessão e o Papão insistindo nos ataques com Abuda, já que Kleber não aparecia. O rubro-negro equilibrou o jogo, mas não conseguia chegar ao gol, e o primeiro tempo ficou por conta dos dois gols tricolores.

Vanvan desconta, mas Edgar fecha o placar no último minuto

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Sampaio seguia melhor e Tony fechava o gol do Moto, evitando o terceiro gol Tricolor. O jogo era menos movimentado do que na etapa inicial, mas o Sampaio seguia desperdiçando chances de ampliar o placar, enquanto que o Moto sem sucesso buscava o ataque.

Quando o Sampaio conseguiu ampliar, com Samir, o gol não valeu, pois o meia estava impedido. E Tony seguia fazendo grandes milagres no jogo, evitando os gols de Edgar, Cleiton e Marcelo Soares. E se o Sampaio não ampliou, aos 44, Vanvan descontou para o Moto, e ainda viu Edgar, marcar o terceiro do Sampaio, aos 47, fechando o placar no Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Moto: Tony, Dieguinho, Carlinhos Rocha, Jonathan e Rigo; Davis (Marcinho), Pires (Pelezinho), Felipe (Vanvan) e Jouberth; Abuda e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica (Germano), Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Eloir (Robson Simplício), Samir e Cleiton (Marcus Vinícius); Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/10/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e José Jorge Silva Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição