terça-feira, 22 de novembro de 2011

Santa Quitéria vive a expectativa de conquistar classificação inédita para a Copa do Brasil

Santa Quitéria está perto de conquistar vaga na Copa do Brasil
Fundado em 2003 e com boa campanha nos últimos anos no Campeonato Maranhense, o Santa Quitéria vive a expectativa de disputar pela primeira vez a Copa do Brasil em 2012. Caso confirme a vaga na competição, será a estréia do time do interior no certame mais democrático do país.

Para se assegurar na Copa do Brasil, o Santa Quitéria precisa apenas vencer um jogo contra o MAC, e torcer para que o Quadricolor e o São José não sejam campeões do turno. Isso porque, dessa forma a Raposa da Baixada asseguraria o título de vice-campeão por ter a segunda melhor campanha no geral. Vale lembrar que o Sampaio, campeão do primeiro turno da Copa União, já tem vaga assegurada na Copa do Brasil, pois foi campeão maranhense nesta temporada.

Entretanto, caso conquiste a vaga na Copa do Brasil, o Santa Quitéria ainda não sabe se poderá jogar ao lado de sua torcida, devido às condições do estádio Daniel Rodrigues Leal, o Rodrigão. A arena tem capacidade para 13.500 pessoas, mas precisaria passar pela vistoria do CREA, Corpo de Bombeiros e PM para receber os laudos de liberação. Caso não possa atuar ao lado da torcida, a Raposa da Baixada pode optar por mandar seus jogos no Correão (em Bacabal), no Frei Epifânio (em Imperatriz) ou no Nhozinho Santos (em São Luis).

Apesar de ser novato no futebol, o time do Santa Quitéria já registra alguns fatos históricos e curiosos. Em 2009, o presidente e patrono do time, o prefeito Manin Leal, aos 52 anos, atuou em uma partida contra o Moto, na última rodada da Segundinha Maranhense. O fato do prefeito ter jogado, revoltou os jogadores do Chapadinha, que eram contra a participação do Moto na competição (pois o Papão foi rebaixado em 2009), e que entregaram o jogo para o Viana, que construiu uma goleada histórica de 11 a 0.

Além disso, o Santa Quitéria terminou como campeão daquela edição da Segundinha, que teve de ser repetida em 2010, mas mesmo assim a Raposa da Baixada assegurou o título. Na divisão principal do futebol maranhense, a melhor campanha da equipe também ocorreu em 2010, quando o time foi vice-campeão maranhense e ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Quirino, com 13 gols.

Mas antes de comemorar uma possível vaga na Copa do Brasil de 2012, o Santa Quitéria ainda precisa disputar a semifinal do returno da Copa União. Caso chegue à final poderá ter a vaga já assegurada na competição, mas isso somente se o Sampaio for o segundo finalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição