segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sampaio vive “crise” no setor defensivo

Retorno da dupla Mimica e Robinho poderá ser solução
O Sampaio começou a temporada de 2012 com cinco opções na zaga, além de emprestar a dupla que formou a defesa titular de 2011. Mas, o que parecia que não seria preocupação para o time Tricolor na temporada, se tornou uma incógnita, após a lesão de Augusto Luiz e a saída de Renato Martins.

Na apresentação do elenco para a temporada de 2012, o trio Renato Martins, Augusto Luiz e Fabrício Lopes foi uma das novidades no Parque José Carlos Macieira. Mas menos de dois meses após a apresentação, somente Fabrício Lopes está a disposição do técnico Josué Teixeira. Junto com o reforço, o time conta apenas com Johildo e Germano como zagueiro de ofício, além do jovem volante Alex, que também atua improvisado na zaga.

O sumiço de zagueiros no Tricolor ocorre por causa de uma lesão e um pedido de dispensas. O zagueiro Augusto Luiz, que vinha se destacando no time, inclusive garantindo a titularidade, sofreu uma lesão na terceira rodada, no jogo diante do Imperatriz. O que inicialmente era uma lesão que tiraria o beque dos gramados por duas semanas, posteriormente foi constatado como um rompimento nos ligamentos do joelho, o que deixará Augusto Luiz, por pelo menos, seis meses longe dos campos.

Além disso, o zagueiro Renato Martins, que ainda não tinha se firmado no time titular, pediu para sair, alegando problemas pessoais. O atleta foi liberado e agora o Tricolor conta apenas com três zagueiros de ofício e o técnico Josué Teixeira já solicitou a contratação de mais um reforço para o setor defensivo.

Solução “caseira”

Entretanto, a solução para os problemas da defesa do Sampaio podem estar no próprio time, ou pertencer ao Tricolor. Para a Copa do Brasil, a dupla Robinho e Mimica ainda não deverá voltar à tempo, entretanto ambos podem se apresentar antes do início da Série D, na reta final do Campeonato Maranhense.

A dupla titular de 2011 está emprestada ao Santa Cruz-RS, onde Mimica vem sendo titular e Robinho se recupera de uma lesão. O segundo está emprestado somente até o dia 30 de abril e a tendência é que retorne ao Tricolor, assim como Mimica, este com contrato até o dia 30 de maio.

Apesar da possibilidade do retorno dos jogadores para a Série D e para a reta final do Campeonato Maranhense, o Sampaio deverá contratar ao menos mais um zagueiro antes da Copa do Brasil. Nomes são trabalhados em sigilo pela diretoria Tricolor, que ainda não divulgou nenhum provável reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição