quinta-feira, 2 de junho de 2011

Priorizando a Série D, o Sampaio está no caminho certo

Em entrevista ao Blog do Zeca Soares, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, admitiu que o time poderá disputar a Copa União com um time B ou até ficar de fora da competição. Isso por causa das condições financeiras da equipe e também porque o Tricolor tem como principal objetivo o retorno à Série C.

Verdade seja dita, se não houver recursos o ideal é o Sampaio ficar de fora da Copa União e se concentrar somente na Sèrie D. Mas se puder disputar o certame com um time B não vejo problemas nisso, até porque os jogadores principais devem ser poupados de riscos desnecessários.

Agora vale destacar que isso só ocorrerá se o Sampaio garantir o título do Campeonato Maranhense. Voltando ao ponto de utilizar o time B, isso é um caso bastante comum em equipes que disputam a Série A e participam de um segundo torneio estadual.

Par finalizar, um ponto importantes sobre este assunto. Se o Sampaio abrir mão da Copa União, terá obrigação de conquistar o acesso para a Série C, afinal os jogadores estarão focados somente nisso.

Um exemplo para embasar esta decisão da diretoria é o exemplo do Ceará. A equipe disputará o Nordestão, o Brasileirão, a Copa Fares Lopes e a Sul Americana. Os principais jogadores devem atuar apenas no Brasileirão e na Sul Americana, enquanto que o time B, formado por reservas e jogadores da base deve disputar o Nordestão e a Copa Fares Lopes, que é o equivalente a Copa União.

Siga o Blog no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição