sexta-feira, 1 de julho de 2011

Após o Campeonato Maranhense, clubes têm futuro incerto

No próximo sábado, 2, o Campeonato Maranhense chegará ao seu final e sete clubes ainda não sabem como será o segundo semestre. Apesar disso, alguns times se movimentam na expectativa pela Copa União, que ainda tem sua realização incerta.

O único clube que tem trabalho programado pós-Estadual é o Sampaio, que disputará a Série D. O Tricolor estreará no certame no dia 17, contra o São Raimundo e o foco é o acesso, tanto que pouco se fala em Copa União no CT José Carlos Macieira.

Já os demais clubes ainda não sabem se a Copa União sairá do papel, apesar da competição já ter tido uma tabela divulgada. Era esperado que o certame começasse no final de julho ou no início de agosto, mas essa hipótese já foi descartada.

A FMF não se pronuncia oficialmente e rumores dizem que a competição começará somente daqui a dois meses, provavelmente no início de setembro. Mas vale lembrar que para o torneio ser realizado os clubes exigem a garantia do Viva Nota, que até agora está somente na palavra.

Apesar de todas estas incertezas, os times já começam a se movimentar. O Moto espera acertar com uma administradora de cartões, o Cordino deve sofrer uma nova reformulação no elenco, Maranhão, Santa Quitéria e Imperatriz devem contratar, mas mantendo a base do Estadual, e o São José deve incorporar meio time do Iape, que paralisou as atividades profissionais.

Como a possibilidade da não realização da Copa União, ou qualquer outro torneio no segundo semestre, é real, há uma expectativa por parte do Maranhão. Isso porque a equipe já assegurou o título de vice-campeão maranhense e agora aguarda o seu retorno ao cenário nacional em 2012.

A primeira possibilidade é com o acesso do Sampaio para a Série C, o que deixaria o MAC com a vaga na Série D do próximo ano. Caso a Copa União não ocorra, a equipe do Parque Valério Monteiro ainda pode garantir a vaga na Copa do Brasil.

Vale destacar a observação sobre a vaga na Copa do Brasil, pois o vice-campeonato só assegurará esta vaga caso a Copa União não seja realizada. Se o certame vier a ocorrer, o segundo representante do Estado será o campeão da disputa, o Sampaio como campeão maranhense já assegurou a participação na Copa do Brasil de 2012.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição