sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasil e Argentina sempre favoritos na Copa América


Nesta sexta-feira, 1, terá início a 43ª edição da Copa América. Neste ano a competição será realizada na Argentina, maior detentora de títulos da competição, com 14 conquistas, mas não levanta uma taça desde 1993.

Como sempre Brasil e Argentina chegam para a competição como favoritos e este ano o Uruguai também entra como forte candidato ao título. No segundo escalão, quem corre por fora no certame deste ano são o Paraguai, Chile, Equador e Colômbia.

Vale destacar que as seleções da Costa Rica e do México aturam com seus times sub-22, pois a Concacaf exigiu que as equipes disputassem a Copa Ouro com seus times titulares. Desta forma, estes dois times, onde o México poderia até ser uma pedra no caminho, chegam apenas para figurarem e podem até avançar de fase, mas devem cair logo nas quartas de final.

No grupo A (Argentina, Bolívia, Colômbia e Costa Rica), os hermanos não devem ter trabalho para conquistarem o primeiro lugar. A Colômbia deve ficar com a segunda posição, enquanto que Bolívia e Costa Rica brigarão para conquistar a classificação por índice técnico.

No grupo B (Brasil, Equador, Paraguai e Venezuela), o time canário não deve ter problemas para garantir a classificação. O Paraguai, que não teve o homem gol Cardozo convocado, e o Equador brigam pela segunda vaga no grupo e devem garantir também uma das vagas nas quartas de final pelo índice técnico.

No grupo C (Chile, México, Peru e Uruguai), uruguaios e chilenos devem passar com tranqüilidade. O México, como explicado anteriormente não deve ser problema já que vai atuar com a equipe sub-22 e o Peru já deve se considerar campeão se avançar de fase.

Ainda vale destacar um duelo especial nesta Copa América, entre Messi, melhor jogador do mundo, e Neymar, que já pensa em ser o melhor jogador do mundo. O possível duelo entre os dois só poderá ocorrer em uma final, já que dificilmente o Brasil não deve conquistar a vaga para as quartas de final como um dos dois melhores do seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição