sexta-feira, 1 de julho de 2011

Confira os destaques de cada seleção na Copa América

A 43ª edição da Copa América será realizada neste ano na Argentina. A competição começa nesta sexta-feira, 1, e teremos em campo um grande desfile de craques pelos gramados hermanos. Confira aqui, por grupo, os principais destaques de cada seleção.

Messi, atualmente o melhor jogador do mundo
Grupo A

Argentina – Lionel Messi. O melhor jogador do mundo nos dois últimos anos chega agora com a responsabilidade de mostrar que pode jogar pela Seleção o mesmo que joga no Barcelona.

Colômbia – Falcão Garcia. Um dos principais artilheiros da Europa na temporada vestindo a camisa do Porto, espera mostrar seu faro de gol na Copa América e complicar os adversários.

Bolívia – Marcelo Moreno. Brasileiro naturalizado boliviano e com um vasto currículo internacional. Na seleção brasileira não teria chances, mas na Bolívia é o principal destaque.

Costa Rica – Joel Campbell. Zagueiro de apenas 19 anos e considerado uma das maiores revelações do país.

Neymar a maior promessa brasileira
Grupo B

Brasil – Neymar. Com apenas 19 anos o atacante conquistou recentemente a Libertadores e agora terá sua primeira competição oficial pela Seleção principal.

Equador – Valência. Com 25 anos o meia vem se destacando na Manchester United e chega com a responsabilidade de carregar o mediano selecionado equatoriano na Copa América.

Paraguai. – Lucas Barrios. Argentino naturalizado paraguaio e na ausência, ainda sem justificativa, de Oscar Cardozo, virou a referência do selecionado paraguaio.

Venezuela – Salomon Rondon. Atualmente no Málaga, Rondon chega com referência no ataque e divide os holofotes na frágil seleção venezuelana com o meia Juan Arango.

Forlán o melhor jogador da Copa de 2010
Grupo C

Chile – Alexis Sanchez. Após uma excelente temporada pela Udinese e suas atuações na Copa de 2010, o jovem atacante, de 21 anos, é considerado uma das grandes promessas do futebol.

México – Giovanni dos Santos. Em meio a garotada sub-22, este é o que tenha talvez a maior experiência profissional, depois de já ser considerado uma grata promessa ainda no Barcelona.

Peru – Manuel Vargas. Com as ausências de Pizzarro e Farfán, o meia Vargas, destaque na Fiorentina, assume o papel de protagonista no selecionado peruano.

Uruguai – Diego Forlán. Mesmo com a queda de rendimento na última temporada, Forlán chega para a Copa América ainda com o peso de ter sido o melhor jogador e o artilheiro da Copa de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição