terça-feira, 14 de junho de 2011

Cinco times disputarão a Série B Maranhense

A divisão de acesso do futebol maranhense, que deve ter início em agosto, contará com a participação de cinco times. Pelo segundo ano consecutivo, um campeão estadual disputará a competição.

O Viana, rebaixado em 2010, e o Chapadinha, que foi afastado por causa do escândalo na Série B de 2009, quando sofreu nove gols em nove minutos para evitar o acesso do Moto, confirmaram a participação na competição. O novato Timon, que será financiado pela prefeitura da cidade também confirmou presença na competição.

O Sabiá, que surgiu em 2010 disputará a competição pela segunda vez e o JV Lideral, que paralisou as atividades na temporada passada, retorna ao futebol. Vale destacar que o Trator do Camaçari já foi campeão maranhense em 2009 e pelo segundo ano consecutivo, a Segundona contará com um campeão estadual, já que em 2010, o Moto disputou a competição.

Havia uma expectativa para que o Fasca, Americano, Marília e o extinto Estrela do Mar, campeão maranhense em 1951 disputassem a competição. Entretanto as equipes não se inscreveram no torneio de acesso.

O certame deve ser disputado em sistema de turno e returno, com os dois primeiros de cada fase realizando a final do turno. Os campeões do turno se enfrentarão na decisão e o campeão e vice garante a vaga na Primeira Divisão Maranhense em 2012.

Um comentário:

  1. Bruno,

    Parabens pelo seu blog

    O "estrela do mar" que vc citou na verdade é Vitoria do Mar e foi campeão no ano de 1952

    Abraços

    Bonfim

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição